Estimativas apontam para crescimento expressivo no volume de negócios / Reprodução/Prefeitura de São Vicente
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista já se movimenta para a chegada da Black Friday, uma das datas mais fortes para o varejo e que costuma impulsionar significativamente o faturamento das lojas. Em São Vicente, a expectativa do comércio é positiva. A projeção é de um crescimento de cerca de 15% no volume de vendas, impulsionado pelo aumento do fluxo de consumidores e pela busca por descontos antecipados.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Prefeitura, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e beleza devem concentrar a maior parte da procura durante a Black Friday de 2025.
O Centro de São Vicente, reconhecido como o maior “shopping a céu aberto” da região, deve ser um dos principais pontos de movimentação, reunindo estabelecimentos de diversos segmentos e atraindo consumidores tanto da cidade quanto de municípios vizinhos.
Continua depois da publicidade
Leia mais, Redes de fast-food antecipam a Black Friday e oferecem até hambúrguer grátis
Para melhorar a circulação e tornar a experiência de compra mais segura e confortável, a Prefeitura decidiu transformar o Boulevard Martim Afonso em área exclusiva para pedestres até janeiro.
A medida busca incentivar o comércio local durante o período de compras de fim de ano, além de facilitar o acesso da população aos eventos festivos programados para o mês de dezembro.
Continua depois da publicidade
Com a aproximação da Black Friday 2025, a expectativa por promoções convive com a atenção ao orçamento familiar. Nessa data, lojas físicas e online costumam oferecer descontos expressivos em diversos produtos e serviços.
Confira 7 dicas para aproveitar bem a Black Friday:
Continua depois da publicidade