Durante a Black Friday e a Operação Natal, serão utilizados diferentes tipos de patrulhamento / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Ruas movimentadas e fluxo intenso de consumidores marcarão a Black Friday em São Vicente nesta sexta (28) e sábado (29).
Para garantir um ambiente seguro durante o aumento expressivo de circulação, a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) reuniu-se, na tarde desta terça-feira (25), com representantes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Associação Comercial de São Vicente para alinhar o plano de atuação.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário Sílvio Damaceno, o reforço será concentrado especialmente no Centro – considerado o maior shopping a céu aberto da Baixada Santista – com equipes distribuídas ao longo de toda a região.
“Haverá incremento das forças de segurança, com agentes posicionados no Centro para oferecer mais tranquilidade tanto aos consumidores quanto aos lojistas. As lojas funcionarão até as 21h e GCM e PM farão o acompanhamento até o encerramento das atividades”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O esquema especial seguirá após o evento. Damaceno explica que, a partir de 5 de dezembro, entra em vigor a Operação Natal, que permanece até 23 de dezembro, período em que o comércio funcionará até as 22h.
“Nesse intervalo, o patrulhamento também será reforçado. Já no dia 24, véspera de Natal, as lojas abrirão até as 18h, e manteremos o apoio de segurança”, completou. Vale ressaltar que a Cidade também espera um aumento de 15% nas vendas durante a Black Friday.
Durante a Black Friday e a Operação Natal, serão utilizados diferentes tipos de patrulhamento – a pé, com motos, bicicletas e viaturas das rondas escolares. A ação abrangerá o Centro Comercial da Área Insular e a Avenida Ulisses Guimarães, na Área Continental.
Continua depois da publicidade
O planejamento prevê entre 18 e 20 GCMs adicionais nas ruas, além de até 30 policiais militares reforçando o efetivo.
O município também lembra que, a partir de 15 de dezembro e até 20 de fevereiro, toda a Baixada Santista contará com a Operação Verão, que intensifica a segurança durante o período de maior fluxo de moradores e turistas.