Cotidiano
Não é nenhuma surpresa que os aplicativos de delivery se tornaram uma tendência em todo o mundo
Sexta-feira é o dia com maior volume de pedidos / Pexels
Continua depois da publicidade
Não é nenhuma surpresa que os aplicativos de delivery se tornaram uma tendência em todo o mundo. A cidade de Santos, por exemplo, ocupa a décima posição no ranking de volume de pedidos no estado de São Paulo.
De acordo com dados obtidos pela reportagem do Diário do Litoral, o horário com maior movimento é justamente o da hora do jantar. Além disso, a sexta-feira é o dia preferido dos clientes para pedir lanches.
Continua depois da publicidade
No último mês, agosto, cerca de 3 em cada 10 moradores da cidade do litoral de São Paulo utilizaram algum aplicativo de delivery.
A cidade de Santos é o principal polo da Baixada Santista, região do litoral de São Paulo. Ao todo, a cidade conta com 440.965 habitantes e está conectada às outras sete cidades que compõem a região: Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Cubatão e Guarujá.
Continua depois da publicidade
Por essa razão, muitos moradores desses municípios costumam trabalhar em Santos, o que explica o alto fluxo de pessoas.
Em suma, o iFood é uma das maiores plataformas de delivery de alimentos do Brasil e da América Latina, fundada em 2011.
A empresa tem o grande objetivo de conectar restaurantes, motoboys e consumidores por meio de seu aplicativo e site, permitindo que os usuários façam pedidos de comida e recebam em casa ou no local de trabalho.
Continua depois da publicidade
Além de oferecer uma grande variedade de opções gastronômicas, o iFood também disponibiliza recursos como pagamento online, rastreamento do pedido em tempo real e promoções exclusivas.
Ao longo dos anos, a plataforma se consolidou como referência no setor de entregas, atendendo milhões de usuários diariamente e impactando significativamente o mercado de alimentação e logística no país.
Aproveitando, o estágio do iFood paga mais que muito emprego e ainda banca plano de saúde e academia.
Continua depois da publicidade