Em caso de descumprimento das regras, o responsável estará sujeito a multa de R$ 1 mil, além de advertência, remoção e apreensão / Ubatuba e o mundo/Youtube/Reprodução
Continua depois da publicidade
Está proibido montar tendas e barracas nas praias de Ubatuba. A Câmara aprovou, no dia 29 de abril, um projeto de lei que proíbe a instalação de tendas, barracas, gazebos e estruturas semelhantes nas praias da cidade.
A proposta, de autoria do vereador Gady Gonzalez, foi aprovada por unanimidade e agora segue para sanção da prefeita Flávia Pascoal.
Continua depois da publicidade
Quem descumprir a norma estará sujeito a multa de R$ 1 mil, além de advertência, remoção e apreensão do material. A fiscalização ficará a cargo das secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Postura.
Segundo o autor do projeto, o objetivo é aumentar a segurança dos banhistas, preservar o visual das praias e facilitar o trabalho dos guarda-vidas, além de proteger o meio ambiente.
Continua depois da publicidade
O litoral do estado de São Paulo tem inúmeras boas alternativas para você curtir o verão. Entre as queridinhas dos visitantes está a cidade de Ubatuba. Devido a seu alto número de praias de bom nível, a Reportagem do Diário do Litoral listou as cinco melhores do município.
Além de possuir a mais bela estrada do Brasil, o litoral de São Paulo possui algo bem interessante em relação ao redor do globo: a existência da menor praia do mundo.
Localizada na Ilha da Selinha, em Ubatuba, a faixa de areia possui apenas 40 metros de comprimento e menos de 5 metros de largura. Para efeito de comparação, a praia de Guipiyury, na Espanha, possui 50 metros de extensão.
Continua depois da publicidade