Cotidiano

Cidade do Litoral de SP une 250 empresas com 1200 vagas de emprego em mega feirão

Nos últimos dias, o número de empresas participantes cresceu, elevando também a quantidade de vagas disponíveis. Ao todo, mais de 250 empresas vão oferecer pelo menos 1.200 oportunidades de trabalho

Igor de Paiva

Publicado em 30/10/2025 às 22:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

É importante que os interessados levem várias cópias do currículo, que poderão ser entregues para diferentes oportunidades e empresas, além do RG original para cadastro / Divulgação

Continua depois da publicidade

O 1º Feirão de Emprego da Prefeitura de Guarujá ainda nem começou, mas já é um sucesso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos últimos dias, o número de empresas participantes cresceu, elevando também a quantidade de vagas disponíveis. Ao todo, mais de 250 empresas vão oferecer pelo menos 1.200 oportunidades de trabalho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Capital do Emprego': cidade brasileira se destaca pelas oportunidades e encanta visitantes

• Multinacional brasileira abre diversas vagas de emprego com salários até R$ 6 mil

• PAT de Guarujá abre 70 vagas de emprego com oportunidades em vários setores

Aproveite e conheça também a “Capital do Emprego”: cidade brasileira se destaca pelas oportunidades e encanta os visitantes.

Continua depois da publicidade

O evento acontece neste sábado (1), das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e reunirá vagas cadastradas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em 40 estandes, num único espaço, para facilitar o acesso dos trabalhadores.

Continua depois da publicidade

As empresas não exigirão experiência prévia para o preenchimento destes cargos. Na oportunidade, serão realizadas entrevistas com os candidatos, que terão a chance de saírem de lá com a carteira assinada.

Entre as oportunidades disponíveis estão cargos de engenheiro projetista civil, professor, recepcionista, atendente, carpinteiro, garçom, revendedor e pedreiro. Também haverá vagas na área portuária e de hotelaria. Haverá oportunidades voltadas para diferentes faixas etárias, também para pessoas com deficiência (PCD), com um banco de currículos e avaliação de laudos gratuitos.

Currículos

É importante que os interessados levem várias cópias do currículo, que poderão ser entregues para diferentes oportunidades e empresas, além do RG original para cadastro.

Continua depois da publicidade

As modalidades de contratação incluem jovem aprendiz a partir de 14 anos, estágio para ensino médio, técnico e superior, e vagas formais com carteira assinada, para pessoas até 65 anos.

A titular da Sedep, Thaís Margarido, destaca que a iniciativa representa uma grande oportunidade para jovens, estudantes e pessoas que buscam reingressar no mercado de trabalho. “O desenvolvimento do Município passa pela empregabilidade. Esta ação tem potencial para transformar a vida de todos os participantes, contribuindo para o crescimento econômico da nossa região”, ressalta.

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, salienta que uma das principais estratégias da Administração Municipal para combater a desigualdade social é o estímulo à geração de empregos. “Estamos investindo forte em educação, em qualificação profissional e em geração de vagas de trabalho.

Continua depois da publicidade

Essa iniciativa abre caminho para o que vem por aí. Mais de mil empregos só nessa oportunidade”, frisa.

Expediente

Em razão da realização do 1º Feirão de Emprego, o Centro de Cidadania da Prefeitura, que oferece serviços municipais no Poupatempo, em Vicente de Carvalho (Av. Santos Dumont, 1.586 – Pae Cará), sofrerá mudanças no horário de atendimento, incluindo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Já na sexta-feira (31), o Centro de Cidadania funcionará apenas até as 13 horas, medida necessária para facilitar a logística e realocação de equipamentos e materiais essenciais à organização do Feirão de Emprego.

Continua depois da publicidade

No sábado (1), não haverá expediente no local, que será retomado a partir das 13 horas de segunda-feira (3).

Os atendimentos oferecidos pelo Governo do Estado no Poupatempo serão realizados normalmente no período.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software