Cotidiano

Cidade do litoral de SP tem programa de primavera em escolas

A proposta é que o professor seja o grande agente disseminador de novos conceitos de sustentabilidade para o público-alvo das atividades

Igor de Paiva

Publicado em 24/09/2024 às 08:05

Atualizado em 24/09/2024 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Caravana da Primavera é uma atividade anual do Programa Clorofila de Educação Ambiental / Pexels

Continua depois da publicidade

Com 33 anos de história, O Programa Clorofila de Educação Ambiental promoverá atividades lúdicas para a entrada da primavera em três escolas do município. A iniciativa destina-se a dar as boas-vindas à “estação das flores”, estabelecendo conexões diretas dos alunos com a natureza e reforçando os conceitos de sustentabilidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação terá início no dia 24 de setembro, na Escola Municipal Sementes do Bem, com atividades às 10h30 e às 15 horas. Com a participação de alunos e professores, serão plantadas espécies frutíferas e floríferas nativas da região. Às 13 horas, na Escola Municipal “Genésio Sebastião dos Santos”, serão cultivadas mudas de amora. No dia 1º de outubro, às 14h30, haverá o plantio de árvores na calçada da Escola Municipal “José Inácio Hora”.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Oceano gigante 'escondido' abaixo da superfície da Terra é descoberto

Programa Clorofila

A Caravana da Primavera é uma atividade anual do Programa Clorofila de Educação Ambiental. Este projeto da Sobloco Construtora promove diversas frentes de trabalho, que compreendem a produção e manejo de hortas nas escolas, culinária saudável, cursos para jovens, professores e comunidade, plantios, concurso temático, campanhas, oficinas educativas e feiras de meio ambiente.
 
A proposta é que o professor seja o grande agente disseminador de novos conceitos de sustentabilidade para o público-alvo das atividades. Em 33 anos de existência, o Clorofila já alcançou mais de 20 mil alunos e seus familiares, amigos, parentes e vizinhos, com grande efeito multiplicador na sociedade. O programa atua em 25 escolas de Bertioga. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software