Cotidiano

Cidade do litoral de SP tem Dia D marcado por 700 doses de vacinas aplicadas

A ação fez parte da Campanha Nacional de Multivacinação 2025, voltada ao público de crianças e adolescentes de até 15 anos, e foi realizada uma semana antes do Dia D Nacional, previsto para o dia 18 de outubro

Igor de Paiva

Publicado em 13/10/2025 às 22:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com resultados significativos, o Dia D de Vacinação realizado em Cubatão neste sábado (11) aplicou mais de 700 doses de imunizantes / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com resultados significativos, o Dia D de Vacinação realizado em Cubatão neste sábado (11) aplicou mais de 700 doses de imunizantes. Além da vacinação, a mobilização promoveu diversas ações de saúde, somando mais de 350 atendimentos médicos nas unidades do município.

A ação fez parte da Campanha Nacional de Multivacinação 2025, voltada ao público de crianças e adolescentes de até 15 anos, e foi realizada uma semana antes do Dia D Nacional, previsto para o dia 18 de outubro. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aproveite e leia também: Ministério da Saúde lança campanha para estimular doação de órgãos no Brasil.    

Durante a mobilização, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025 estiveram disponíveis, entre elas, os imunizantes contra poliomielite e covid-19, assegurando o cumprimento dos esquemas vacinais para crianças e adolescentes.

“Entre as prioridades da campanha, estiveram o resgate dos não vacinados contra HPV, febre-amarela e sarampo, inclusive com a aplicação da dose zero. Em Cubatão, além do público-alvo, todas as pessoas com a caderneta desatualizada também puderam se vacinar, ampliando o alcance da ação”, informou o secretário de Saúde, Marcio Oliveira.

Ampla cobertura nas unidades e resultados expressivos – O Dia D contou com estrutura completa em diversas unidades: USF Mário Covas; USF Cota 200; USF Cota 95; USF Vale Verde; USF Pilões; USF Área 5; USF Jardim 31 de Março; USF Vila Nova; USF Vila dos Pescadores; UBS Jardim Casqueiro; USF Ilha Caraguatá; USF Jardim Nova República/Bolsão; UBS Vila Natal; USF Morro do Índio; UBS Vila Nova, além de locais estratégicos com atendimento de equipes multiprofissionais.

No total, foram aplicadas 237 doses de vacinas em geral; 184 doses contra Influenza para pessoas a partir de 15 anos e 94 aplicações para crianças até 5 anos; 83 contra condi-19; 58 contra a dengue; e 26 doses contra HPV para crianças e adolescentes, totalizando 772 imunizações. Também foram realizados 355 atendimentos médicos, 171 coletas de citopatológico, 217 exames de hemoglobina glicada e 154 solicitações de mamografia, números que refletem o empenho coletivo e o sucesso da ação.

“O Dia D de Cubatão foi um grande exemplo de mobilização e cuidado. Cada dose aplicada representa um passo a mais na proteção da nossa população”, destaca Estela Santana, superintendente da Atenção Primária à Saúde da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), empresa que possui contrato com a Secretaria de Saúde.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ministério da Saúde lança campanha para estimular doação de órgãos no Brasil

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software