Outro detalhe importante é o tamanho da estrutura / APS/Divulgação
Continua depois da publicidade
A passarela que conecta a cidade de Santos ao terminal de cruzeiros foi inaugurada pela Autoridade Portuária de Santos (APS) e pela Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-FIPS).
Com o objetivo de melhorar a mobilidade de trabalhadores, turistas e fiéis da cidade, a estrutura custou cerca de R$ 20 milhões.
O novo equipamento santista atravessa a Avenida Engenheiro Sérgio da Costa Matté, ligando a Praça de Outeirinhos à Avenida Cândido Gaffré.
Continua depois da publicidade
Representando o prefeito de Santos, Rogério Santos, o secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi, também ressaltou as entregas de passarelas e outras obras que beneficiam diretamente o morador da cidade: “é grande caderno de investimento que promove a relação Porto-cidade, uma excelente parceria entre a Prefeitura, APS e AG-FIPS”.
Segundo informações divulgadas pelos responsáveis pela obra, foram utilizados 620 metros cúbicos de concreto e uma estrutura metálica de aproximadamente 52 toneladas.
Continua depois da publicidade
A entrega ocorreu na última sexta-feira (17), na praça onde está localizada a estátua de Nossa Senhora de Fátima. Batizada de Passarela da Santa, a obra faz referência à religiosidade do município.
Com três grandes rampas, a Passarela da Santa possui 426 metros de extensão.
Aproveitando o tema, veja também: Halloween a Bordo, cruzeiro leva diversão assustadora para toda a família.
Continua depois da publicidade