Cotidiano

Cidade do litoral cria Zonas Especiais de Turismo e procura atrair novos investimentos

Iniciativa partiu do principio de favorecimento da instalação de imóveis comerciais em regiões com vocação turística

Gabriel Fernandes

Publicado em 04/10/2025 às 07:00

Atualizado em 04/10/2025 às 07:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Ilha Porchat, em São Vicente (SP), é um dos cartões-postais mais conhecidos do litoral paulista / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

Procurando atrair novos empreendimentos para os setores de gastronomia e setor hoteleiro, São Vicente exerceu a Lei Complementar 1142/23, que atualiza a legislação de uso e ocupação do solo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aliada ao Programa "São Vicente de Cara Nova", a instituição das inovadoras Zonas Especiais de Turismo (ZETs), cria o cenário ideal para investidores do setor, com potencial para revitalizar a economia local e colocar a cidade entre os principais pólos de atração para investimentos turísticos substanciais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Secretaria de Educação de São Vicente abre vagas para níveis técnico e superior

• São Vicente recebe pacote bilionário de obras para modernizar vias e espaços públicos

A leia ainda estabelece seis ZETs, cada uma com potencial único para o desenvolvimento sustentável e são elas ZET-1: Horto; ZET- 2: Ilha Porchat; ZET- 3: Morro dos Barbosas; ZET-4: Náutico; ZET-5:Orla; ZET-6: Prainha.

Recentemente a cidade deu início às obras de readequação e ampliamento viário na Linha Amarela, no bairro Vila Valença. A intervenção acontece no trecho da Avenida Marechal Deodoro, entre a Rua Dr. Armando Salles de Oliveira e a Avenida Monteiro Lobato, um dos pontos de maior movimento da Cidade.

Continua depois da publicidade

Ideia

A iniciativa partiu do principio de favorecimento da instalação de imóveis comerciais em regiões com vocação turística, seja pelas belezas naturais, localização ou investimentos que estão sendo feitos durante a atual gestão.

Um exemplo recente é a Orla, que une uma geografia bela e inconfundível com um rápido trajeto a pé.

Inclusive, este trecho da cidade recebeu um prêmio nacional, após a reurbanização da orla do Gonzaguinha, de "Cidade Caminhável", tendo em vista as calçadas acessíveis aos idosos, PCDs e aprovadas pelos corredores e pedestres.   

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software