Cidade do interior de SP é infestada por escorpiões; entenda

Situação aciona alerta a autoridades e causa preocupação na população

A razão para esse problema já é conhecida

A razão para esse problema já é conhecida | Pexels/ Sharath G

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, está infestada por escorpiões. Situação aciona alerta das autoridades e causa preocupação na população.

Continua após a publicidade

Só em 2025, o município já registrou 11 incidentes com os animais. A média assusta, afinal, é um caso a cada dois dias.

A título de curiosidade, no último ano, Sorocaba registrou 520 casos, algo em torno de três a cada dois dias.

A razão para esse problema já é conhecida. O início do ano é famoso por sua alta temperatura.

Além disso, o período tem bastante chuva, o que faz com que os aracnídeos procurem locais secos para ter abrigo. 

Continua após a publicidade

Para evitar qualquer tipo de encontro desagradável, é necessário tomar algumas atitudes de cautela, como vedar frestas, vãos, buracos e ralos. Somado a isto, não acumule resto de materiais de construção e sempre confira sapatos e calças antes de vesti-los.

Por fim, especialistas explicam que o ideal é realizar a remoção mecânica. Isto é, com bastante cuidado, a pessoa deve aprisionar o escorpião em um bote e acionar as autoridades ligadas ao meio ambiente.