A região do Grande ABC sofreu com apagões, alagamentos e caos urbano / Pixabay
Continua depois da publicidade
O município de São Bernardo do Campo apresentou falhas em cerca de 70% dos semáforos em decorrência das fortes chuvas que atingiram nesta segunda-feira (22) a região do Grande ABC. Devido às quedas de energia, equipes de transito foram acionadas para reduzir os impactos na mobilidade local.
Em nota, a Prefeitura informou que a normalização do sistema semafórico foi iniciada ainda nesta manhã, logo após o incidente. O fluxo urbano foi sendo regularizado ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
“Cerca de 70% dos semáforos apresentaram falhas em função da queda de energia. Para reduzir os impactos e reforçar a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura mobilizou agentes em pontos estratégicos de grande movimento. A normalização do sistema semafórico já foi iniciada e as equipes seguem em monitoramento constante”, declarou em nota.
Segundo dados da Enel, cerca de 312 mil clientes ficaram sem energia elétrica no ABC Paulista após fortes chuvas nesta manhã. O número representa 25% do total de consumidores atendidos na região, porém o município de São Bernardo foi o local mais atingido pelo apagão, com 51,27% dos moradores sem fornecimento de energia.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura esclareceu que houve o desligamento temporário da Subestação Sul da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulsita), que fica responsável pela transmissão de energia para a rede local.
Além da escuridão, as cidades do Grande ABC registraram vários pontos de alagamentos nas ruas. Ao menos cinco locais ficaram alagados em São Caetano do Sul, e outras duas ruas enfrentaram problemas em Santo André.
Continua depois da publicidade