09 de Setembro de 2024 • 08:41
De acordo com boletim da Prefeitura, apenas 3,4% dos casos exigem hospitalização / Márcio Antonio da Silva, HRAC-USP
O número de menores de 18 anos infectados por varíola dos macacos na capital paulista chegou a 79 nesta quinta-feira (29), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura. Desde que o primeiro caso da doença foi registrado na cidade, em junho deste ano, 2.582 pessoas já testaram positivo para a doença no território paulistano.
A Prefeitura tem descartado casos de pessoas que apresentam sintomas parecidos com os de varíola dos macacos, mas que não positivaram para o teste da doença. Até o momento foram descartados 4.024 casos então suspeitos para Monkeypox.
Ainda segundo o boletim sobre a doença, a maioria dos que testaram positivo para a doença têm entre 30 e 39 anos.
A administração municipal informou também que apenas 3,4% dos casos exigiram hospitalização. Outros 551 casos ainda estão sob investigação.
Sintomas
Os sintomas de varíola dos macacos são compostos pelo início súbito de lesões na pele associados a: dor de cabeça, febre, dores musculares e nas costas, cansaço, caroços no pescoço, axila e/ou virilha.
A transmissão do vírus ocorre por meio de beijo, abraço, relação sexual, massagem, compartilhamento de objetos, entre outros meios de contato direto e indireto com a pessoa infectada.
Cotidiano
Saiba como foi a recepção feita para Beatriz Souza no litoral de SP
Ouro em Paris, Beatriz Souza fez o Ensino Fundamental em escolas públicas de Peruíbe
Conheça Bia Souza, judoca de Peruíbe que ganhou o 1º ouro do Brasil em Paris
Diário Mais
Uma das mais procuradas para a prática de surfe, além de oferecer o Monumento Mulheres de Areia e a Ilha das Cabras
Guarujá
O Diário obteve, com exclusividade, uma lista com nome e endereço de 60 estabelecimentos que estão sob embargo do Departamento de Estradas de Rodagem