X

Cotidiano

Cidade de Guarujá conta com 20 novos veículos

De acordo com o prefeito Válter Suman, o objetivo é cuidar das pessoas e da sociedade, tornando-a cada vez mais segura

Andressa Aricieri

Publicado em 20/10/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cerimônia foi realizada na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro / Rodrigo Montaldi/DL

A cidade de Guarujá recebeu uma nova frota de veículos ontem. Os 20 automóveis estão sendo distribuídos para as Diretorias de Monitoramento e Análise da Informação, Trânsito e Transporte Público, Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

A cerimônia foi realizada na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro. Os carros estão reforçando o trabalho de defesa e ordenamento da cidade, além de contribuir para um turismo melhor e mais seguro.

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, é mais uma grande vitória para Cidade. “O investimento que é feito pelo governo municipal demonstra a preocupação e a seriedade com a segurança pública em nosso Município”, declarou.

Ele afirmou que há uma parceria entre o poder executivo e legislativo, e sem essa união, nada do que o governo propõe seria possível. Segundo ele, quando novas viaturas são entregues para a cidade, isso mostra cuidado com as pessoas do município.

O prefeito de Guarujá Válter Suman esteve presente no evento e citou o bispo católico Hélder Câmara: quando se sonha sozinho, é apenas sonho, mas com comprometimento acaba se tornando realidade. “O nosso objetivo é cuidar das pessoas e da cidade, e uma sociedade cada vez mais segura é um item fundamental no meu governo”, assegurou.

O Major Alexandre também esteve no local e garantiu que a nova frota significa uma valorização da segurança pública, além de ser uma importante aquisição para a cidade de Guarujá. O secretário Luiz Cláudio informou que o processo de compra destes 20 novos veículos estava sendo feito desde março, porém nos dois anos em que Válter está como prefeito, mais de 200 veículos já foram obtidos.

Outros pontos

Além de segurança, o prefeito manifestou opiniões sobre outras áreas igualmente preocupantes. De acordo com ele, projetos sobre segurança, saúde e educação estão acima de qualquer coisa e críticas construtivas serão sempre abraçadas. 

“São mais de 80 bairros gritando por ajuda. Mais de 250 mil pessoas que usam a saúde pública quando precisam de um pronto socorro. Por isso, honramos todos os dias os projetos que envolvem esta área”, afirmou.

Em entrevista coletiva, Válter disse que a população só tende a ganhar quando os governantes atendem às demandas de uma forma rápida e célere. “Devemos conjugar mais o ‘nós’ em vez do ‘eu’. Os avanços da cidade são todos frutos de trabalho árduo”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter