Cidade comemora Dia do Ciclista com 1ª Pedala Guarujá

A largada e chegada serão em frente a Igreja Matriz, em Pitangueiras, região central da Cidade

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201512h49

Em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista – celebrado nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a Prefeitura de Guarujá realiza a 1ª Pedala Guarujá. A atividade acontece neste domingo (19), a partir das 10 horas, com largada e chegada em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá, na Praça da Matriz, 1. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público – Ditran.

A concentração dos ciclistas ocorre em dois pontos diferentes, a partir das 9 horas: um grupo sai da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e o outro do posto Shell, na Avenida Adhemar de Barros, 2.795 (próximo Ferry Boat).

O encontro dos grupos acontece na praça da Igreja, de onde saem para realizar o percurso, que contempla a Avenida Puglisi, Rua Washington, Avenida Leomil, Rua Cubatão, Rua Marechal Deodoro da Fonseca e retornando à igreja.

De acordo com a responsável pelo setor de Educação para o Trânsito da Ditran, Rita Tanese, o objetivo da ação é orientar os ciclistas sobre os cuidados que eles devem ter em trânsito. “Essa iniciativa também chama a atenção e conscientiza os usuários de bicicletas quanto a sua responsabilidade, o respeito ao Código Nacional de Trânsito, lembrando-os que eles são motoristas e que a bicicleta é um veículo”, explica.