Cotidiano

Ciclovia da Rua João Pessoa, em Santos, ganha mais um trecho de proteção

A medida visa oferecer mais segurança para pedestres e ciclistas e organizar o posicionamento dos ambulantes que atuam no local

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2018 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A estimativa é de que o serviço no Centro Histórico seja concluído nesta sexta (2) / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Começou nesta quinta-feira (1º) a instalação de barras de ferro nas laterais da ciclovia da Avenida João Pessoa, trecho de 60 metros entre as ruas Itororó e Frei Caneca. A estimativa é de que o serviço no Centro Histórico seja concluído nesta sexta (2). A medida visa oferecer mais segurança para pedestres e ciclistas e organizar o posicionamento dos ambulantes que atuam no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Na próxima semana será plantada a faixa de cerca viva de vegetação. Simultaneamente, começa a ser preparado o material que será instalado na extensão da Rua Frei Caneca até a Rua Dom Pedro II", diz o subprefeito da Região Central Histórica, Cláudio Marques Trovão.

Continua depois da publicidade

O primeiro local da ciclovia a receber a intervenção, que serviu como teste, foi o intervalo entre as ruas Itororó e Martim Afonso. Foi um projeto piloto desenvolvido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da região central. A implantação da melhoria seguirá até atingir a Praça dos Andradas.

Reaproveitamento

Continua depois da publicidade

As barras de 1,5 a 2 metros de comprimento são curvadas, pintadas e afixadas no solo com altura de 75 cm, deixando espaços para a travessia de pedestres. O material das barras foi reaproveitado. São braços de lâmpadas de postes que foram substituídos na implantação de iluminação em LED, em vários pontos da Cidade.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software