X

Cotidiano

Ciclovia da Orla de Santos também será fechada a partir deste sábado

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa definiu que o acesso aos calçadões das praias de Santos deverá ser restringido

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2020 às 19:58

Atualizado em 03/04/2020 às 20:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Somente quem depende da ciclovia para ir ou voltar do trabalho estará autorizado para trafegar na faixa / Arquivo/DL

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa definiu que o acesso aos calçadões das praias de Santos deverá ser restringido a partir deste sábado (4). A medida tem como objetivo diminuir o acesso da população ao local e evitar aglomerações. Com isso, a ciclovia também estará fechada para passeio, turismo e lazer. Somente quem depende da ciclovia para ir ou voltar do trabalho estará autorizado para trafegar na faixa.

Para impedir a circulação de pedestres, grades deverão ser posicionadas ao longo das calçadas de todas as praias de Santos já a partir deste fim de semana. Além disso, uma força-tarefa reunindo profissionais de diversas secretarias municipais atuará em toda a extensão do calçadão para fiscalizar e impedir que pessoas decidam caminhar pelo trecho e, com isso, desrespeitem as medidas de quarentena adotadas em todo o Estado de São Paulo desde o início da segunda quinzena de março.

Fitas zebradas também deverão ser utilizadas para demarcar as áreas em que o acesso passará a estar proibido e carros de som deverão circular pelas ruas dando avisos à população sobre as novas determinações.

"A medida é necessária. O momento exige que a gente tenha ações responsáveis e rigorosas. Temos que zelar pelo direto da vida das pessoas. As medidas valem para essa semana e tenho convicção que com a união de todos vamos vencer o coronavírus", afirmou o chefe do Executivo de Santos.

Após o fim da próxima semana, os prefeitos das nove cidades deverão se reunir para avaliar a evolução da pandemia na Baixada Santista e decidir se novas ações deverão ser tomadas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter