SEDUC

Chuvas provocam interdição de uma das pistas da Avenida Tancredo Neves

A CMT implantou faixa dupla de rolamento na pista sentido Casqueiro-Centro, situação que permanecerá até que haja escoamento da água

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2019Por Da Reportagem14h20
A Avenida Tancredo Neves é o principal acesso à área urbana de Cubatão, a partir de SantosFoto: Nair Bueno/DL

Uma das pistas da Avenida Tancredo Neves, sentido Centro-Jardim Casqueiro, em Cubatão, precisou ser interditada pela Companhia Municipal de Trânsitio (CMT) às 8 horas desta sexta-feira (5), por causa de alagamentos provocados pelas chuvas. A CMT implantou faixa dupla de rolamento na pista sentido Casqueiro-Centro, situação que permanecerá até que haja escoamento da água. A Avenida Tancredo Neves é o principal acesso à área urbana de Cubatão, a partir de Santos.

O alagamento ocorre nas imediações da Vila São José. Segundo a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), como a maré no momento está baixa e o acumulado de chuvas não são elevados, é possível que a dificuldade para o rápido escoamento das águas esteja sendo causada por outros fatores. Atualmente, aquele trecho da Avenida passa por obras de recapeamento asfáltico.

Acumulados

Segundo a Comdec, não foi registrada nenhuma ocorrência por conta dos acumulados de chuvas nas últimas 24 horas. O acumulado foi de 115mm na região da Serra (Posto Casa 8), e de  80,6mm na região central (Posto Comdec).  A previsão meteorológica é de que o tempo siga nublado, com chuvas fracas e isoladas em São Paulo, na divisa com Minas Gerais.

Durante a tarde, as chuvas começam a se afastar de São Paulo. Apenas no Litoral Norte e no Vale do Ribeira haverá chuvas moderadas – fracas de longa duração, deixando os acumulados mais elevados.