X
Cotidiano

Chuvas fortes voltam nesse domingo e permanecem até quarta-feira (20) na Baixada

Há chances reais para dezenas de pontos de alagamento e é importante que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas

Chuvas fortes voltam à Região nesse domingo e permanecem até quarta-feira (20). / Arquivo/Agência Brasil

A frente fria que está sobre a Região desde a última sexta-feira (15) ainda não mostrou toda a sua força, o que deverá ocorrer nesse domingo, dia 17, segundo a previsão do The Wheather Channel. As pancadas de chuva serão mais intensas e constantes a partir das 17h, o que poderá gerar dezenas de pontos de alagamento e demais transtornos.

A Defesa Civil já havia emitido um alerta para o risco de temporais a partir da sexta, dia 15. E foi o que aconteceu. Ao final da tarde nuvens carregadas e ventos moderados a fortes atingiram toda a Baixada Santista. Em algumas cidades choveu por volta das 19h e também na madrugada.

O domingo (17) após as 17h, assim como também a segunda (18), a terça (19) e a quarta (20) serão de muita chuva, segundo os meteorologistas. O risco para grandes volumes de água em um curto espaço de tempo nesses dias é superior a 90%. Isso significa que poderá chover de forma intensa por cerca de 1 ou 2 horas, aliviando um pouco na sequência e voltando a chover muito forte novamente.

Há chances reais para dezenas de pontos de alagamentos e é importante que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas.

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software