X

Cotidiano

Chuvas deixam morros em estado de atenção

As condições climáticas devem permanecer com fortes chuvas, maré alta e sobre elevação com provável ressaca

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2018 às 09:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A entrada da Cidade de Santos novamente sofre com a chuva / Rodrigo Montaldi/DL

A Defesa Civil decretou estado de atenção nos morros da Cidade. As áreas de risco foram atingidas por um volume acumulado nas últimas 72 horas de 164,6mm. Quando a marca é superior a 80mm nesse período e a previsão é de continuidade de chuva, o estado de atenção é decretado. 

As condições climáticas devem permanecer com fortes chuvas, maré alta e sobre elevação com provável ressaca, portanto os pontos suscetíveis a alagamentos devem continuar com problemas de acessibilidade.

Desde a noite de sábado (14), início da chuva, a Defesa Civil atendeu três ocorrências sem vítimas. Houve queda de uma árvore na Avenida Antônio Manoel de Carvalho, na encosta do Morro Marapé. Também um deslizamento de solo causando a queda de um muro e parte de uma moradia desocupada que atingiu a área livre da casa vizinha, no Morro São Bento.

No Morro São Bento também ocorreu a queda de um bloco rochoso e o entorno foi isolado. Após o desmonte e retirada dos resíduos, o trânsito será totalmente liberado na Rua São Bernardo. No momento o tráfego flui em apenas uma faixa de rolagem. 
Nesta madrugada ocorreu queda de  árvore na rua Silva Jardim

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) continua monitorando e orientando os motoristas na Avenida Nossa Senhora de Fátima. O local está alagado mas transitável, nos dois sentidos. A Avenida Martins Fontes está com tráfego normal de veículos. 

Ponta da Praia

O mar está agitado, porém não há nenhum tipo de interdição no local. A água do mar não avançou para as pistas dos veículos. Neste domingo a Prefeitura  acompanhou a ressaca na Ponta da Praia para observar, inicialmente, a energia das ondas com a barreira instalada.  Nesta semana, técnicos da Unicamp estarão em Santos para a primeira avaliação e início do monitoramento.

Apesar de ainda estar sob avaliação, a Prefeitura alerta que a barreira com bags impediu até o momento a ação da ressaca sobre a avenida, ao contrário de imagens "fake" que circulam nas redes sociais. Estas imagens referem à ação da maré no ano passado.

Maré

No sábado a maré atingiu o pico às 14h40 com 1,83 metros e as ondas atingiram a altura de 1,23 metros. E foram registradas rajadas de ventos de 33.5 nós, que correspondem a 62 quilômetros por hora às 23h30. Hoje (15) a maré teve o pico às 2h30 atingindo 1,75m. As ondas chegaram a 2,02m de às 3h20. A maré pode chegar a 2,5 metros  nas próximas horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter