X

Cotidiano

Chuva no Rio Grande do Sul afeta quase 1,6 mil pessoas

Segundo a Defesa Civil, as famílias que tiveram de deixar suas casas foram para a residência de parentes ou para abrigos públicos. A área rural também foi afetada pela chuva

Publicado em 27/06/2014 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chuva dos últimos dois dias no Rio Grande do Sul afetou quase 1,6 mil pessoas, deixando 1.348 desalojadas e 245 desabrigadas, segundo a Defesa Civil Estadual. Trinta municípios foram atingidos, principalmente no norte do estado.

As cidades afetadas são Cruzaltense, Barão do Cotegipe, Getúlio Vargas, Erechim, Erval Grande, Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul, Maximiliano de Almeida, Ponte Preta, Nonoai, Viadutos, Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Cristal do Sul, Cerro Grande, Iraí, Novo Tiradentes, Alpestre, Barra do Guarita, Vicente Dutra, Nova Candelária, Três de Maio, Novo Machado, Porto Vera Cruz, Porto Mauá e Unistalda.

Segundo a Defesa Civil, as famílias que tiveram de deixar suas casas foram para a residência de parentes ou para abrigos públicos. A área rural também foi afetada e uma ponte que liga as cidades de Cruzaltense e Campinas do Sul está interditada.

As localidades Rincão do Pavanelo, Rincão de Nazaré, Cantina Vermelha e Itu Mirim, no município de Unistalda, foram atingidas por vendaval seguido de granizo, na noite da quarta-feira (25). A região teve mais de 20 residências afetadas, de acordo com a Defesa Civil.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as condições desta sexta-feira (27) são favoráveis à ocorrência de chuva, de moderada a forte, com grandes volumes acumulados e rajadas de vento entre 60 e 90 quilômetros por hora em áreas isoladas no norte do Rio Grande do Sul.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter