Chuva forte deve atingir a região na tarde deste domingo (28), aponta meteorologistas

O calor intenso dos últimos dias deve provocar chuva forte em toda a Baixada Santista já no início da tarde de domingo (28).

Comentar
Compartilhar
27 ABR 2019Por Da Reportagem20h44
Domingo deve começar ensolarado, mas choverá a tarde, segundo meteorologistas.Domingo deve começar ensolarado, mas choverá a tarde, segundo meteorologistas.Foto: Reprodução/Internet

O domingo (28) deve ser quente em toda a região da Baixada Santista, com temperatura acima dos 34 graus. Porém, uma área de baixa pressão causada justamente pelo forte calor dos últimos dias deverá provocar a formação de um temporal que deve chegar já no período da tarde, trazendo pancadas de chuva, ventos moderados e trovoadas. A previsão é o The Weather Channel e também aparece no site Climatempo e no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Segundo os dados apontados pelos institutos, as pancadas de chuva tem maior probabilidade de ocorrerem entre as 14h e as 19h, podendo atingir até 25 mm. Os ventos tendem a ser moderados, mas é preciso ficar em alerta, já que algumas rajadas poderão ser de intensidade maior. Haverá, ainda, trovoada.

A orientação é a de que as pessoas evitem locais abertos durante a chuva, tais como campo de golfe, de futebol, jardins na orla da praia etc. Também é preciso evitar locais próximos à obras ou construções, pois há o risco de algums objetos voarem ou caírem sobre carros etc.

Para os que moram em regiões com maior propensão a enchentes, também recomenda-se atenção. A Defesa Civil deve ser acionada para emergências por meio dos telefones 199 ou (13) 3467-7708.