Chuva faz adiantar volta a São Paulo

Turistas enfrentam trânsito lento nas principais vias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI)

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201310h02

A chuva – que atinge as cidades da Região desde a noite do último sábado - espantou os turistas que vieram aproveitar o feriado nas praias da Baixada Santista. Durante todo o dia de ontem, motoristas que retornaram à Capital encontraram tráfego lento nas principais vias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o SAI, até o fechamento desta edição, por volta das 19 horas, o motorista ainda encontrava, pelo menos, 5 km de lentidão na Rodovia dos Imigrantes, na saída de Praia Grande. A intensidade do trânsito estava entre os quilômetros 70 e 65. As condições eram as mesmas para as rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Cônego Domênico Rangoni.

Ainda segundo a concessionária, com o feriado da Proclamação da República, na última sexta-feira, 365 mil veículos desceram a Serra. Até o fechamento desta edição, faltavam retornar cerca de 64 mil.

De acordo com a Ecovias, o horário que deve registrar movimento mais tranquilo amanhã será a partir das 15 horas. Para facilitar o retorno a São Paulo, a Ecovias implantou a operação subida (2×8) desde às 12 horas de ontem, estendendo-se até o início da madrugada de hoje. Nesse período, a descida é realizada apenas pela pista sul da Anchieta, num total de duas faixas, enquanto a subida é feita pelas duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta, num total de oito faixas.

Ainda segundo a concessionária, com o feriado da Proclamação da República, na última sexta-feira, 365 mil veículos desceram a Serra (Foto: Divulgação)