Cotidiano

Chuva e frio devem permanecer até domingo (28); houve deslizamento em Santos

A família, um casal com dois filhos adolescentes, ficaram desalojados e estão na casa de parentes. O imóvel atingido fica em área de ocupação irregular

Jeferson Marques

Publicado em 27/06/2020 às 12:40

Atualizado em 27/06/2020 às 19:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

*Imagem meramente ilustrativa. / Arquivo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A frente fria prevista para chegar neste final de semana (conforme adiantou o DL) trouxe muita chuva e rajadas de vento de até 65 km/h para a Baixada Santista. E essa condição climática deverá permanecer durante todo o sábado (27) e domingo (28). Já na segunda-feira (29) o sol deverá aparecer de forma discreta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações do The Weather Channel entre a quinta-feira (25) e o sábado (27) as temperaturas despencaram 12 graus na Região. Do calorão da quinta (32 graus) para um manhã fresca e chuvosa deste sábado (20 graus). Na madrugada a queda será bem pequena, podendo atingir os 18º.

Continua depois da publicidade

A semana deverá ser de sol entre nuvens e temperaturas amenas. As máximas devem chegar aos 27º na terça (30). Já as mínimas não devem passar dos 22º.

DEFESA CIVIL DE SANTOS

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de Santos informa que o acumulado de chuva das últimas 72 horas (até 6h) é de 89,8 mm, com isso os morros estão em estado de atenção.

Nessa madrugada houve um deslizamento no Morro Santa Maria, que atingiu uma moradia. A família, um casal com dois filhos adolescentes, ficaram desalojados e estão na casa de parentes. O imóvel atingido fica em área de ocupação irregular.

Continua depois da publicidade

As rajadas de vento foram de 65 km/h nesta manhã. A maré chegou 1,49 m, com ondas de 1,64 m. 

Segundo a CET, alguns locais apresentaram alagamentos. A avenida Nossa Senhora de Fátima, nos dois sentidos, na altura da Ana Santos, mas ainda transitável. O mesmo ocorre na Rua Boris Kauffmann. Já no José Menino, a Praça Washington tem trecho, entre as ruas Décio Stuart e Santa Catarina, acessível apenas por veículos de grande porte. Há painel informativo no local.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software