X

Cotidiano

Chuva e forte ventania atingem a Baixada Santista nesta quarta-feira

Apesar de não haver riscos de ressaca ou elevação acentuada de maré, podem ocorrer alagamentos em razão da frente fria que chega hoje (13)

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2020 às 15:19

Atualizado em 13/05/2020 às 15:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ventania pode ocorrer nesta noite ou na madrugada desta quinta-feira (14) / Nair Bueno/DL

A chegada de uma frente fria, vinda da região Sul do País, trará ventos de até 75 km/h e chuva de moderada a forte para a Baixada Santista. A mudança no tempo já começa a ser sentida nesta quarta-feira (13), com aumento da nebulosidade e, segundo a Defesa Civil, desta vez tem destaque maior para a ventania, que pode ocorrer nesta noite ou na madrugada desta quinta-feira (14).

O coordenador do órgão, Daniel Onias, alerta os munícipes a tomar alguns cuidados como não deixar carros estacionados ou não permanecer debaixo de árvores, porque há possibilidade de queda de galhos, dos próprios vegetais e outras estruturas.

A previsão aponta para volume acumulado entre 20 milímetros e 45mm de chuva até sexta-feira (15), sendo a maior parte para esta quinta. Apesar de não haver riscos de ressaca ou elevação acentuada de maré, podem ocorrer alagamentos. Para sexta-feira (15), a previsão indica chuva fraca.

Munícipes podem receber gratuitamente alertas sobre previsão de chuva forte por SMS. Basta cadastrar o número enviando seu CEP para 40199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter