Governo do SP educacao

Chuva e forte ventania atingem a Baixada Santista nesta quarta-feira

Apesar de não haver riscos de ressaca ou elevação acentuada de maré, podem ocorrer alagamentos em razão da frente fria que chega hoje (13)

Comentar
Compartilhar
13 MAI 2020Por Da Reportagem15h19
Ventania pode ocorrer nesta noite ou na madrugada desta quinta-feira (14)Foto: Nair Bueno/DL

A chegada de uma frente fria, vinda da região Sul do País, trará ventos de até 75 km/h e chuva de moderada a forte para a Baixada Santista. A mudança no tempo já começa a ser sentida nesta quarta-feira (13), com aumento da nebulosidade e, segundo a Defesa Civil, desta vez tem destaque maior para a ventania, que pode ocorrer nesta noite ou na madrugada desta quinta-feira (14).

O coordenador do órgão, Daniel Onias, alerta os munícipes a tomar alguns cuidados como não deixar carros estacionados ou não permanecer debaixo de árvores, porque há possibilidade de queda de galhos, dos próprios vegetais e outras estruturas.

A previsão aponta para volume acumulado entre 20 milímetros e 45mm de chuva até sexta-feira (15), sendo a maior parte para esta quinta. Apesar de não haver riscos de ressaca ou elevação acentuada de maré, podem ocorrer alagamentos. Para sexta-feira (15), a previsão indica chuva fraca.

Munícipes podem receber gratuitamente alertas sobre previsão de chuva forte por SMS. Basta cadastrar o número enviando seu CEP para 40199.