X

Cotidiano

Chuva deve permanecer até a noite de sábado na Baixada Santista

Tempo chuvoso na Baixada Santista pode provocar ondas de até 3,5 metros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/05/2019 às 08:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Santos, o acumulado das últimas 72 horas é de 120,4mm e, no mês, 182,8mm / Nair Bueno/DL

A forte chuva que atinge a Baixada Santista desde a última terça-feira (14) deve permanecer até a noite de sábado. De acordo com um alerta divulgado pela Marinha, devido à intensificação dos ventos no centro de alta pressão, estão previstas ondas de com alturas entre 3,0 e 3,5 metros nas proximidades do litoral.

O mau tempo fez com que em Guarujá o acumulado de chuvas em 24 horas chegasse a 108 milímetros: o número equivale a 60% do que era esperado para o mês. O acumulado mensal até o momento é de 135,1 milímetros. Foram registrados uma queda de árvore e um escorregamento de pequeno porte no Morro do Maluf, ambos sem vítimas.

Já em Santos, o acumulado das últimas 72 horas é de 120,4mm e, no mês, 182,8mm. De acordo com a Defesa Civil, os morros estão em estado atenção e foram registradas três novas ocorrências: uma queda de árvore na Rua Torquato Dias, no Morro da Nova Cintra, um pequeno deslizamento no Caminho Central, no Morro do Saboó e uma queda de revestimento na Rua Alexandre Rodrigues, no Valongo. Pela manhã, houve duas quedas de árvores de pequeno porte: uma na Rua Enguaguaçu, na Ponta da Praia e a outra na Avenida Guilherme Russo, no Morro da Nova Cintra.

A Prefeitura de São Vicente informa que o índice acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 176,6 mm. A Defesa Civil registrou a queda de duas árvores: uma na Rua Benedito Calixto, no Parque Prainha, e outra na Avenida Tupiniquins, no Japuí.

Em Praia Grande, a prefeitura afirma que não houve registros de ocorrências relacionadas à chuva que atingiu a Cidade. Nas últimas 24 horas o índice pluviométrico na Cidade atingiu 63 mm, segundo a Defesa Civil. Em qualquer anormalidade o munícipe pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

A Defesa Civil de Cubatão informa que não houve registro de ocorrências no município. O acumulado na manhã desta quinta-feira é de 53mm. Bertioga, a situação é a mesma. A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado de ocorrência. No Centro choveu 20mm e no bairro Vista Linda 36 mm, no acumulado das últimas 72 horas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter