X

Cotidiano

Chuva derruba parte de teto de hospital em Fortaleza

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, havia cinco pacientes na sala. Todos com perfil de alta complexidade, mas ninguém foi atingido

Publicado em 31/03/2014 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As chuvas que caíram durante a madrugada desta segunda-feira, 31, provocaram o desabamento de parte do teto da Sala de Estabilização do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mantido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, havia cinco pacientes na sala. Todos com perfil de alta complexidade, mas ninguém foi atingido. Eles foram transferidos para outra área do hospital. O problema teria sido uma calha que estava entupida e não suportou a chuva.

"Setor de engenharia já trabalha para recuperar a estrutura do forro da sala de estabilização do HGF. Tudo estará pronto até o fim do dia", informou a assessoria, acrescentando que uma vistoria está sendo feita em toda a área do prédio.

Durante toda esta segunda-feira, os pacientes encaminhados para a emergência do hospital serão referidos para outras unidades da rede estadual de saúde. Ainda segundo a direção do HGF, todas as outras áreas do hospital, como o setor de cirurgias, AVC, marcação de consultas e realização de exames estão funcionando normalmente.

Choveu durante toda a madrugada desta segunda em Fortaleza. No horário das 2 às 3 horas, houve maior intensidade, com muitos trovões e relâmpagos. Foram registrados 133.8 milímetros, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). No Estado, choveu em 174 cidades até as 8 horas da manhã. Apesar disso, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, mantém o prognóstico de inverno irregular.

Em vários bairros como São Gerardo, Parquelândia e Parque Araxá, a energia elétrica oscilou bastante. No trânsito, vários engarrafamentos. Na Avenida Perimetral, no bairro Mondubim, foi preciso fazer um desvio devido ao alagamento em um túnel. Carros ficaram submersos.

No Centro, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram operação de contenção de terra devido a um deslizamento registrado próximo ao Centro de Turismo. Com a força da água uma cratera abriu num barranco e parte da Avenida Leste Oeste ficou coberta de areia. Quatro caminhões que passavam pelo trecho ficaram atolados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter