X

Cotidiano

Chuva causa alagamentos em diversos pontos de Itanhaém; veja vídeo

Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal estão em prontidão atendendo aos chamados de emergência pelos telefones 153, 156 ou 199

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/04/2019 às 16:05

Atualizado em 09/04/2019 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagem feita da Praia dos Sonhos durante a chuva / Reprodução

A chuva provoca diversos pontos de alagamentos em Itanhaém. Moradores relataram enchentes em ruas dos bairros Gaivota, Belas Artes e na Praia dos Sonhos. De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, o índice de chuva foi 64,72mm em 24 horas. Não há desabrigados na cidade.

Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal estão em prontidão atendendo aos chamados de emergência pelos telefones 153, 156 ou 199. Os técnicos da Prefeitura estão nas ruas acompanhando os chamados realizados pela população, atentas aos índices pluviométricos e a previsão da tábua das marés para as próximas horas.

Moradora do bairro Cibratel II, Luciana França Oliveira relata as dificuldades causadas pela chuva. "A entrada da cidade ficou com carros parados e o bairro Coronel, lado morro, também, tudo cheio. Tenho que trabalhar hoje no período noturno. Não irei. Está tudo alagado. Trabalho em uma escola no bairro Gaivota, último bairro da cidade".

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, no mês de fevereiro o volume acumulado de chuvas foi de 830,1 milímetros e superou os três primeiros meses de 2018, que, somados, foram 695,73 milímetros. Neste ano, as fortes chuvas acima da média vêm atrapalhando a execução dos serviços de manutenção de ruas e avenidas realizada pela Secretaria de Serviços e Urbanização que paralisa o cronograma de ações até o clima melhorar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter