Cotidiano

Chorão Skate Park será fechado amanhã

A notícia foi publicada com exclusividade pelo Diário do Litoral, na ultima sexta-feira (20). A informação foi divulgada pelo irmão do artista, Fabio Abrão, no Facebook

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/09/2013 às 12:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A pista de skate criada por Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., será fechada neste sábado (28). A notícia foi publicada com exclusividade pelo Diário do Litoral, na ultima sexta-feira (20), na matéria 'Chorão Skate Park será fechado após nove anos de funcionamento'.

A informação foi divulgada pelo irmão do artista, Fabio Abrão, no Facebook. Ele explicou que a pista era custeada por Chorão, morto no último 6 de março. Após corrida em busca de recursos financeiros para manter o local funcionando, buscando patrocinadores, pedindo ajuda do Poder Público e dos fãs, Abrão não obteve sucesso.

"Durante nove anos essa pista foi o orgulho do meu irmão, o local onde ele era muito feliz, fez muitos amigos, ajudou muitas pessoas e fez a felicidade de muita gente", disse.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na segunda-feira (23), em uma última tentativa de manter o Chorão Skate Park aberto, também publicado com exclusividade pelo DL na matéria ‘Abaixo-assinado tenta impedir fechamento de Chorão Skate Park’, os fãs da banda se mobilizaram para mostrar à Prefeitura de Santos o desejo de que a pista permanecesse  com a ajuda do órgão.

A meta da iniciativa era de recolher 30 mil assinaturas, mas até a manhã desta sexta-feira (27), com 22 mil assinaturas recolhidas no site Avaaz.org, o objetivo ainda não havia sido alcançado.

Na página, os organizadores do abaixo-assinado, afirmam que o investimento por parte da Prefeitura seria "uma forma mínima de agradecimento a Alexandre Magno Abrão (Chorão), que amava incondicionalmente a cidade de Santos e as pessoas, tendo sido o mentor de diversos projetos e ações que ajudaram muitas pessoas".

O Chorão Skate Park será fechado neste sábado (28) (Foto: Matheus Tagé/DL)

Amigo lamenta

Bruno Angelo, o Bruninho, skatista e amigo pessoal de Chorão, que acompanhou a construção do local, conta como a pista foi importante na sua carreira e o sentimento em relação ao fechamento do local.

Continua depois da publicidade

"Me sinto triste. Perdi um ídolo, um ícone que virou meu amigo e irmão. E agora parece que estou enterrando ele de novo. O Chorão e o Skate Park me fizeram evoluir, me deram oportunidade de viver o sonho que um skatista pode ter. A cidade esta perdendo um pista de alto nível, coberta de concreto único no pais, próprio para a pratica do skate".

Na opinião do atleta, o lugar ajudava no desenvolvimento de novos skatistas. "A pista é importante para toda geração que começa na cidade. É onde se tem as primeiras noções de andar em solo reto e se aperfeiçoar em rampas, transições, bordas e caixotes bem lisos".

Por fim, Bruninho lembra uma passagem antes da inauguração da pista. "Quando a pista foi construída, faltava a aprovação do Chorão. Eu lembro que quando ele a viu pronta mandou quebrar tudo e fazer do jeito dele, e ficou perfeito".

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Santos

A Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) informa que a Administração Municipal não poderá assumir o equipamento, por se tratar de área particular, sendo necessário encargos para o devido funcionamento. A SEMES ainda reforça que toda a dotação orçamentária prevista para este ano, já está reservada para outros projetos da pasta.

Foi sugerido aos administradores do espaço o desenvolvimento de projetos pontuais em parceria com a SEMES, com a disponibilização de professores do quadro.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a SEMES, a cidade de Santos conta com um equipamento para a prática de skate, no emissário submarino, que foi batizada este ano, com o nome do vocalista Chorão. O local é aberto para toda a comunidade, existindo ainda outros espaços para a prática da modalidade. Atualmente a cidade conta com 38 equipamentos para a prática esportiva e conveniados, 42 atividades físicas e esportivas, dentre elas o skate, atingindo mais de 35 mil atendimentos por mês.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software