O concurso aconteceu nos Estados Unidos e premiou o chocolate com a medalha de ouro na disputa Bean-to-Bar e Craft Chocolatier das Américas / Pexels/Via Studio
Continua depois da publicidade
Não é segredo que o Brasil produz diversos produtos com fama mundial. Agora, foi a vez do “Chocolate ao Leite com Café Blums”, da marca Miroh!, ser apontado como o melhor do mundo pelos International Chocolate Awards.
A empresa responsável por essa iguaria está localizada em Gramado, município do Rio Grande do Sul. Com preço de R$ 32,90, o produto é feito com uma mistura de chocolate ao leite e café especial Blumms Kaffeef.
Continua depois da publicidade
A título de curiosidade, essa torrefação foi eleita a melhor de todo o território brasileiro no início da década. Segundo a própria Miroh!, o chocolate oferece a mesma sensação de provar um delicioso e inesquecível cappuccino.
O concurso aconteceu nos Estados Unidos e premiou o chocolate com a medalha de ouro na disputa Bean-to-Bar e Craft Chocolatier das Américas, modalidade que reúne fabricantes e produtores da América Latina e do Caribe.
Continua depois da publicidade
Além da medalha de ouro da marca de Gramado, o Brasil conquistou outros resultados importantes. Ao todo, o país levou cinco pratas e cinco bronzes, tornando-se um verdadeiro queridinho dos jurados.
A Chocolates Mendoá levou para casa a medalha de prata com seu “50% Cacau ao Leite”, assim como a Jucolatte com o “33% Doce de Leite Chocolate Bean-to-Bar”.
A famosa Pretiosus também ganhou destaque, conquistando prata com o Chocolate 45% ao Leite e bronze com o Chocolate Branco. Outras variações, contendo marujá e até queijo Canastra, garantiram ao Brasil lugares altos no pódio.
Continua depois da publicidade
Os International Chocolate Awards (ICAs) são uma competição global de chocolates finos, fundada em 2012 pelo International Institute of Chocolate Tasting (IICT).
O grande objetivo é reconhecer e promover a excelência na produção de chocolate artesanal, tornando-se um dos prêmios mais prestigiados do mundo dentro do setor.
A competição é levada a sério no meio. Após uma série de disputas regionais, a grande final reúne mais de 50 jurados especializados em chocolate. São considerados perfis sensoriais detalhados, incluindo notas frutadas, florais, de especiarias e outros atributos gustativos.
Para garantir imparcialidade, todos os chocolates são provados às cegas, e há uma limpeza de paladar entre as provas.
Continua depois da publicidade