Os famosos chinelos de dedo estão com os dias contados com a chegada desta nova tendência / Andrea Piacquadio/Pexels
Continua depois da publicidade
O mercado da moda cada vez mais usufrui de tecnologias e recursos que fazem outros serem aposentados, principalmente durante os períodos de verão e inverno. Nesse cenário, quem está passando por novas transformações são os chinelos.
Se, por um lado, os modelos tradicionais acumulavam sujeira e quase sempre não ajudam na limpeza do ambiente, essa nova tendência está, aos poucos, tomando forma e mudando esse cenário.
Continua depois da publicidade
Leia também: Adeus banheiro sem graça: nova tendência promete conforto e personalidade para banheiros
Trata-se dos chinelos nuvem, ou chinelo travesseiro, que são uma espécie de sandália acolchoada, feita de borracha, e que são uma verdadeira febre na internet, além de, aos poucos, estarem ganhando destaque nas vitrines brasileiras.
Continua depois da publicidade
Fabricados com uma espuma de etileno vinil acetato (EVA), uma espécie de borracha sintética produzida a partir de um polímero de espuma densa à prova d’água, esse material conta com alta durabilidade e é frequentemente usado para fazer solas externas de tênis.
Mesmo que seu visual seja um pouco estranho em um primeiro momento, ele pode ser usado não apenas com roupas do dia a dia, como também acompanhado de looks com calças jeans, wide legs e bermudas.
Sua disponibilidade é em diversas cores e em tons leves, sendo eles azul, amarelo, vermelho, verde, rosa e preto.
Continua depois da publicidade
Leia também: Cor do ano de 2026 foi divulgada pela Pantone e tendência já movimenta o mundo da moda
Só que, diferente dos famosos chinelos de dedo, que custam em média R$ 40, esse novo modelo custa, em média, R$ 130, dependendo do modelo, da marca e do estabelecimento onde é comprado.