Chega de amargor A bebida que promete conquistar até quem não gosta de cerveja / Pexels
Continua depois da publicidade
Nem todo mundo aprecia o sabor amargor da cerveja, mas uma nova versão que chega ao Brasil promete conquistar justamente quem não gosta da bebida.
O lançamento chega ao Brasil pela Ambev, que registrou crescimento de 70% em 2024, com o nome Flying Fish. A bebida, refrescante e versátil, foi criada especialmente para quem não costuma apreciar cerveja. Seu grande diferencial está no sabor frutado, que combina a leveza de uma lager com notas mais adocicadas, como é possível ver no comercial abaixo:
Continua depois da publicidade
Ela foi desenvolvida em Moçambique, em 2014, e rapidamente se tornou uma febre nos países africanos. Com uma fórmula que nasceu justamente para atender um público que prefere opções mais suaves, próximas de cidras e drinques com frutas.
O objetivo da Ambev é expandir a categoria de bebidas leves e saborizadas, em linha com o comportamento de consumo de novas gerações, concorrendo com grandes nomes Amstel Vibes e a própria Skol Beats.
Continua depois da publicidade
Para o público que não aprecia cerveja, esta bebida se apresenta como uma alternativa atraente, oferecendo: Menor teor alcoólico, uma opção mais suave e acessível, e preço competitivo, uma escolha mais econômica no mercado.
A versão brasileira vai ser apresentada no sabor limão, escolha que faz todo sentido para o mercado local. O costume de adicionar a fruta à mexicana Corona, também da Ambev, consolidou o limão como um símbolo de frescor e descontração.
O lançamento no Brasil será feito em formato de soft launch, inicialmente no sul do país. Cidades como Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão acesso primeiro ao produto, em uma estratégia de teste para avaliar a recepção do público antes da expansão nacional.
Continua depois da publicidade