Cotidiano

Chácara do Mosteiro, em SV, é interditada pela Defesa Civil após deslizamentos

Além desse imóvel, outros seis continuam sob interdição, sendo cinco casas no Parque Prainha e a clínica de repouso de idosos na Vila Valença

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2020 às 15:49

Atualizado em 05/03/2020 às 17:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O hotel Chácara do Mosteiro, situado no Morro dos Barbosas, está interditado / Reprodução/Facebook Beto Volpi

Continua depois da publicidade

O hotel Chácara do Mosteiro, situado no Morro dos Barbosas, foi interditado pela Defesa Civil e Secretaria de Obras Particulares (Seob) de São Vicente. Além desse imóvel, outros seis continuam sob interdição, sendo cinco casas no Parque Prainha e a clínica de repouso de idosos na Vila Valença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As buscas por uma vítima, no Parque Prainha, seguem nesta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros trabalha desde a madrugada de terça-feira (3) no local. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cão da GCM de SV auxilia bombeiros a encontrar corpo da primeira vítima de escorregamento no Parque Prainha

Até o momento, o Município registrou duas mortes em decorrência das chuvas: de uma mulher no Parque Prainha, onde houve deslizamento de solo; e de um idoso, que estava em uma clínica de repouso particular, na Vila Valença, quando o chão de um cômodo cedeu. 

Em decorrência da chuva de segunda e terça-feira (dias 2 e 3), a Cidade registrou deslizamentos nos morros do Itararé, Barbosas, Ilha Porchat, Voturuá e Parque Prainha. O prefeito Pedro Gouvêa decretou estado de calamidade pública no Município e três dias de luto oficial. 

Continua depois da publicidade

No Parque Prainha, 11 pessoas foram atendidas pela Assistência Social – três adultos e oito crianças. Foi oferecido abrigo municipal, mas elas optaram em ficar em casas de vizinhos. Todos estão sendo assistidos.
A Defesa Civil continua monitorando os morros do Município. 
 
Primavera e Penedo

Além das ocorrências nos morros da cidade, as chuvas do início da semana também causaram prejuízos a moradores do bairro Jóquei Clube. Cerca de 100 famílias perderam bens materiais devido a alagamentos que atingiram as unidades dos conjuntos habitacionais Primavera e Penedo, situados na Avenida Sambaiatuba. O Fundo Social de São Vicente (FSS) e a Secretaria de Habitação do Município (Sehab) estão promovendo desde quarta-feira (4) distribuição de alimentos, fraldas descartáveis, roupas, colchões e móveis usados para as famílias atingidas. A Secretaria de Saúde (Sesau) também está no local realizando atendimento.
 
Acumulado pluviométrico

Sem registro de chuvas nesta quarta-feira (4) e manhã de quinta-feira (5), o índice pluviométrico no mês de março continua em 347,6mm (quase o esperado para o mês, de 400 mm).

Continua depois da publicidade

A cidade registrou o mês de fevereiro mais chuvoso dos últimos 67 anos. O índice pluviométrico alcançou a marca histórica de 915,2mm.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações. O endereço é Rua Benedito Calixto, 205, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Telefone de contato: (13) 3467-9118.

Continua depois da publicidade

A Escola de Esportes Maria dos Remédios, na Avenida Getúlio Vargas, 1, ao lado da Biquinha, também é um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas. O horário de atendimento é das 8h às 17h. 

A Subprefeitura da Área Continental, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco, também recebe doações. O horário de atendimento é das 9h às 17h. 

A maior necessidade é de roupas de cama e banho, materiais de higiene, móveis e eletrodomésticos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software