X

Cotidiano

CEV apura denúncias de fisioterapeutas de Cubatão

Os profissionais relataram as dificuldades em realizar o trabalho junto aos pacientes que moram em localidades longe dos postos de referência

Publicado em 03/09/2014 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Comissão Especial dos Vereadores (CEV) criada para investigar denúncia sobre as condições de trabalho dos fisioterapeutas que atuam no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) ouviu representantes dos profissionais do setor e também responsáveis da Secretaria da Saúde. Presidida por Severino Tarcício da Silva (PSB), o Doda, a CEV quer apurar se a acusação de perseguição e assédio moral procedem.

Os fisioterapeutas Marcelo Castro de Melo e Carolina Martins Alo relataram as dificuldades em realizar o trabalho junto aos pacientes que moram em localidades longe dos postos de referência.

Fisioterapeutas da rede municipal denunciam assédio moral. Secretaria de Saúde de Cubatão nega (Foto: Divulgação/CMC)

Depois, a CEV escutou o Secretário de Saúde, Rafael Ferreira de Abreu, e a Chefe da Divisão de Atenção Básica, Débora Sueli Correia Marques. O responsável pela pasta afirma que não admite a prática do assédio moral contra servidores. Ele disse que não existe carro da frota municipal para esse tipo de atendimento. Abreu se comprometeu em verificar um possível remanejamento de veículos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter