X

Cotidiano

CET-Santos lança projeto para propor reciclagem a motoristas

A equipe de educação da empresa percorrerá os bairros, a começar pela Vila Mathias, para abordagem de condutores em situações que caracterizam infração

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2019 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto faz parte das ações preparadas pela CET-Santos para o Maio Amarelo / Divulgação/PMS

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lança nesta segunda-feira (6) o projeto Educablitz. É mais uma iniciativa com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de estar atento e respeitar a sinalização de trânsito. A equipe de educação da empresa percorrerá os bairros, a começar pela Vila Mathias, para abordagem de condutores em situações que caracterizam infração. 

Pelo propósito educativo, o condutor será esclarecido sobre o procedimento incorreto e orientado. Também receberá disco interativo ilustrado com as principais regras e sinalizações de trânsito e, ainda, será convidado a participar de palestra, na própria CET.

O motorista assinará termo (com seus dados, do veículo e da infração), declarando estar ciente da orientação feita e do convite para assistir à palestra.   

Reciclagem

Com o tema "Mais conhecimento, menos acidentes", a palestra tem duas datas agendadas: 14 de maio, às 18h, e 28, às 8h30. Será aberta também à participação de outros motoristas que desejem se atualizar sobre a legislação e os procedimentos seguros no trânsito. O agendamento deverá ser feito por mensagem pelo WhatsApp para o número 99795-5943.

Além da Vila Mathias, na próxima semana o Educablitz estará no Gonzaga (dia 7), Campo Grande (85), Marapé (9) e Boqueirão (10). A equipe irá circular das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

O projeto faz parte das ações preparadas pela CET-Santos para o Maio Amarelo, movimento internacional que mobiliza os setores governamentais e a sociedade para chamar a atenção sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A edição deste ano tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter