CET-Santos lança projeto para propor reciclagem a motoristas

A equipe de educação da empresa percorrerá os bairros, a começar pela Vila Mathias, para abordagem de condutores em situações que caracterizam infração

Comentar
Compartilhar
04 MAI 2019Por Da Reportagem00h30
O projeto faz parte das ações preparadas pela CET-Santos para o Maio AmareloFoto: Divulgação/PMS

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lança nesta segunda-feira (6) o projeto Educablitz. É mais uma iniciativa com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de estar atento e respeitar a sinalização de trânsito. A equipe de educação da empresa percorrerá os bairros, a começar pela Vila Mathias, para abordagem de condutores em situações que caracterizam infração. 

Pelo propósito educativo, o condutor será esclarecido sobre o procedimento incorreto e orientado. Também receberá disco interativo ilustrado com as principais regras e sinalizações de trânsito e, ainda, será convidado a participar de palestra, na própria CET.

O motorista assinará termo (com seus dados, do veículo e da infração), declarando estar ciente da orientação feita e do convite para assistir à palestra.   

Reciclagem

Com o tema "Mais conhecimento, menos acidentes", a palestra tem duas datas agendadas: 14 de maio, às 18h, e 28, às 8h30. Será aberta também à participação de outros motoristas que desejem se atualizar sobre a legislação e os procedimentos seguros no trânsito. O agendamento deverá ser feito por mensagem pelo WhatsApp para o número 99795-5943.

Além da Vila Mathias, na próxima semana o Educablitz estará no Gonzaga (dia 7), Campo Grande (85), Marapé (9) e Boqueirão (10). A equipe irá circular das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

O projeto faz parte das ações preparadas pela CET-Santos para o Maio Amarelo, movimento internacional que mobiliza os setores governamentais e a sociedade para chamar a atenção sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A edição deste ano tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

Colunas

Contraponto