Cotidiano

Cerveja preta da Heineken é lançada e chega a São Paulo; conheça a Amstel Dark

O novo chope é produzido com maltes especiais que prometem aromas tostados e acompanha a tendência de diversificação de sabores e a valorização de ingredientes

Ana Clara Durazzo

Publicado em 06/05/2025 às 12:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O produto não tem corantes, nem açúcares e apresenta amargor de média intensidade / Divulgação

Continua depois da publicidade

Em evento realizado no último sábado (3), o Grupo Heineken anunciou o lançamento da Amstel Dark, uma cerveja escura tipo draft beer, puro malte e sem aditivos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento chamado 'Amstel Espírito de Amsterdam' foi realizado na ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, como parte das celebrações do King´s Day.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Entenda como urina de banheiros químicos é coletada para ajudar na fabricação de cerveja

• Cerveja gelada em 5 minutos: O truque que vai salvar seu rolê

• Essa cerveja foi considerada a pior do Brasil e foi 'expulsa' das prateleiras

Conheça também a cerveja considera a pior do país, que foi expulsa das prateleiras do mercado.

O novo chope é produzido com maltes especiais que prometem conferir aromas maltados e tostados. O produto não tem corantes, nem açúcares e apresenta amargor de média intensidade.

Continua depois da publicidade

A bebida passa por processo de flash pasteurização, como forma de preservar o frescor e a estabilidade do sabor até consumo.

O lançamento acompanha a tendência de diversificação de sabores e a valorização de ingredientes, ampliando o repertório do consumidor e fortalecendo o posicionamento da marca.

Onde comprar?

Por enquanto, a novidade só será vendida em mercados do Estado de São Paulo, em bares e pontos de venda selecionados. Porém, a marca já tem planos de expansão da distribuição.

Continua depois da publicidade

Estratégia

A Amstel Dark se apoia na estratégia de segmentação de portfólio. 

A ideia é oferecer novas experiências sensoriais ao consumidor, proporcionando uma combinação de sofisticação, complexidade de sabores e autenticidade.

A marca está buscando se diferenciar por meio do sabor e da forma como o produto é consumido em mercados cada vez mais maduros e fragmentados.

Continua depois da publicidade

A empresa já atua no segmento de cervejas especiais com outras marcas como a Baden Baden e Eisenbahn.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software