Cerimônia cívica e desfile marcam as comemorações de aniversário dia 19

Mais de 1.100 alunos da rede pública de ensino e particulares participam do evento na Avenida 19 de Maio, às 9 horas

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201412h19

Destacando a Copa do Mundo, com homenagem a todos os países que já foram campeões, mais de 1.100 alunos da rede pública de ensino e particulares participam do desfile cívico-militar que marcará as comemorações do 23º aniversário de emancipação político-administrativa de Bertioga, nesta segunda-feira (19).

O desfile começa às 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no Centro (antigo Jardim Albatroz). Antes, às 8 horas, haverá cerimônia cívica na Praça dos Emancipadores, também no Centro, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

Só da rede municipal participam cerca de 600 crianças, mais 440 das escolas estaduais e particulares e  87 do Centro de Educação Especial (CEE) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O desfile começa às 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no Centro (Foto: PMB)

A parada cívica contará também com a participação de cerca de 200 representantes de corporações militares entre Exército e Polícia Militar, que incluí a Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros (Salvamar e Grupamento de Incêndio), além da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e de associações beneficentes e de servir. O desfile contará com a participação das bandas do Exército e da Polícia Militar, com cerca de 30 integrantes cada.