X

Cotidiano

Cerca de 4 milhões de garrafas pet foram utilizadas na decoração do Natal Espetacular em todo o Estado

Iniciativa incentivou o reaproveitamento de embalagens para enfeitar as cidades nesse fim de ano

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2018 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Como resultado final, as 256 cidades coletaram cerca de 4 milhões de garrafas pet que se transformaram em árvores de Natal, estrelas, bonecos de neve, velas, duendes, entre outros adornos / Divulgação

O Natal Espetacular, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, teve início no segundo semestre de 2018 com o objetivo de incentivar os municípios a produzir enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Além de reaproveitar materiais que seriam descartados, os municípios criaram novos pontos turísticos que estão atraindo a atenção dos seus moradores e visitantes. 

"É um projeto que leva a bandeira da sustentabilidade como foco principal, mostrando a importância da preservação do meio ambiente para a população. Uma garrafa pet demora aproximadamente cem anos para se decompor", comentou a presidente do Fussesp, professora Lúcia França. 

Ao todo, 256 cidades do Estado de São Paulo aderiram à ideia e contaram com a ajuda dos munícipes, do comércio local e dos alunos de  escolas municipais, estaduais e particulares na arrecadação das embalagens. Profissionais voluntários aprenderam a produzir os enfeites de acordo com as orientações da equipe do Fussesp e reproduziram as peças em suas localidades. 

Como resultado final, as 256 cidades coletaram cerca de 4 milhões de garrafas pet que se transformaram em árvores de Natal, estrelas, bonecos de neve, velas, duendes, entre outros adornos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter