Cena causou indignação mundial e fez com que o executivo desativasse suas redes sociais após a repercussão negativa / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Um episódio inusitado e revoltante marcou o US Open nesta semana. Durante a comemoração da vitória do tenista polonês Kamil Majchrzak sobre Karen Khachanov, em uma partida de cinco sets na última quinta-feira (28), um garoto teve um boné autografado pelo atleta roubado por um espectador.
O homem em questão foi identificado como Piotr Szczerek, um CEO polonês milionário e suposto patrocinador da federação polonesa de tênis.
Continua depois da publicidade
Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele pega o boné dado ao menino e o esconde dentro da bolsa de sua companheira.
A cena causou indignação mundial e fez com que o executivo desativasse suas redes sociais após a repercussão negativa.
Continua depois da publicidade
No sábado (30), o garoto, identificado como Brock, reencontrou Majchrzak nos bastidores do torneio. O tenista publicou a cena no Instagram, destacando: “Hoje, depois do aquecimento, tive um ótimo encontro. Vocês o reconhecem?”. Além de presentes extras do atleta, Brock também recebeu as desculpas de Szczerek, que tentou se redimir com a família da criança.
O caso virou símbolo de como gestos simples no esporte podem ganhar grande repercussão e destacou a reação solidária da comunidade do tênis, que se mobilizou em apoio ao torcedor mirim.