X

Cotidiano

Centro de Treinamento Carlinhos Furacão é inaugurado no Dondinho, em São Vicente

Com dois ringues e diversos equipamentos, novo espaço oferece aulas de boxe gratuitas

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2021 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O local ganhou o nome de Centro de Treinamento Carlinhos Furacão / Divulgação/PMSV

A partir desta terça-feira (22), São Vicente passa a contar com um novo espaço de promoção da saúde, esporte e lazer, no Ginásio Poliesportivo Dondinho. Uma estrutura moderna e completa para o treinamento de boxe.

As aulas são oferecidas gratuitamente, em três períodos (manhã, tarde e noite), sem restrições de idade. Quem tiver interesse em participar, deve comparecer ao Ginásio (Rua Travessa do Parque, nº 1.000 – Catiapoã), levando cópia de documento oficial com foto, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

O local ganhou o nome de Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, em homenagem ao atleta consagrado e que, há anos, representa e tem uma forte ligação com São Vicente. De acordo com Carlinhos, “é uma alegria muito grande, uma homenagem que não tem preço”.

A idealizadora do Projeto Resgatando com os Punhos e ex-presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), Cidinha Oliveira, também esteve presente. De acordo com Cidinha, poucos lugares no Brasil contam com uma estrutura tão completa como a que foi instalada em São Vicente. “Comecei o projeto há mais de 20 anos, e sempre tivemos parcerias com prefeituras. Esse, sem dúvidas, é o melhor espaço que já tivemos.”, comenta.

A iniciativa foi apoiada pelo deputado estadual Wellington Moura, que esteve na inauguração. O parlamentar anunciou, também, que ainda neste ano, São Vicente deve receber mais um centro de treinamento.

Presença ilustre

Carlinhos furacão não foi o único campeão presente. A campeã mundial Rose Volantê também prestigiou a cerimônia e relembrou sua primeira competição de boxe amador, que aconteceu no Ginásio Dondinho. “É uma alegria muito grande ver esse espaço. Essa estrutura com certeza vai ajudar muitas crianças e, no futuro, podemos ter mais campeões aqui.”, afirmou a atleta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter