Centro de Treinamento Carlinhos Furacão é inaugurado no Dondinho, em São Vicente

Com dois ringues e diversos equipamentos, novo espaço oferece aulas de boxe gratuitas

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2021Por Da Reportagem22h04
O local ganhou o nome de Centro de Treinamento Carlinhos FuracãoO local ganhou o nome de Centro de Treinamento Carlinhos FuracãoFoto: Divulgação/PMSV

A partir desta terça-feira (22), São Vicente passa a contar com um novo espaço de promoção da saúde, esporte e lazer, no Ginásio Poliesportivo Dondinho. Uma estrutura moderna e completa para o treinamento de boxe.

As aulas são oferecidas gratuitamente, em três períodos (manhã, tarde e noite), sem restrições de idade. Quem tiver interesse em participar, deve comparecer ao Ginásio (Rua Travessa do Parque, nº 1.000 – Catiapoã), levando cópia de documento oficial com foto, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

O local ganhou o nome de Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, em homenagem ao atleta consagrado e que, há anos, representa e tem uma forte ligação com São Vicente. De acordo com Carlinhos, “é uma alegria muito grande, uma homenagem que não tem preço”.

A idealizadora do Projeto Resgatando com os Punhos e ex-presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), Cidinha Oliveira, também esteve presente. De acordo com Cidinha, poucos lugares no Brasil contam com uma estrutura tão completa como a que foi instalada em São Vicente. “Comecei o projeto há mais de 20 anos, e sempre tivemos parcerias com prefeituras. Esse, sem dúvidas, é o melhor espaço que já tivemos.”, comenta.

A iniciativa foi apoiada pelo deputado estadual Wellington Moura, que esteve na inauguração. O parlamentar anunciou, também, que ainda neste ano, São Vicente deve receber mais um centro de treinamento.

Presença ilustre

Carlinhos furacão não foi o único campeão presente. A campeã mundial Rose Volantê também prestigiou a cerimônia e relembrou sua primeira competição de boxe amador, que aconteceu no Ginásio Dondinho. “É uma alegria muito grande ver esse espaço. Essa estrutura com certeza vai ajudar muitas crianças e, no futuro, podemos ter mais campeões aqui.”, afirmou a atleta.