Centro de São Vicente recebe atividades do Outubro Rosa neste sábado

Ação será das 10h às 15h e contará com diversas atividades e prestação de serviços, entre eles agendamento de mamografia

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2019Por Da Reportagem19h30
O Outubro Rosa teve início no último dia 1º no Fundo Social de SolidariedadeFoto: Divulgação/PMSV

A Praça Coronel Lopes (do Correio) recebe, neste sábado (19), das 10h às 15h, a programação do Outubro Rosa.  A ação contará com atividades para toda a família e prestação de serviços, entre eles, encaminhamento e agendamento de mamografia.

Na tenda da Secretaria de Saúde (Sesau), o público poderá também aferir pressão arterial e glicemia, realizar teste rápido de sífilis e receber orientação nutricional e informações sobre prevenção do câncer de mama.

A programação inclui ainda aulão de ritmos, massagem, roda da Cultura de Paz, desfile, apresentações de dança, brincadeiras para as crianças e música com a cantora Roberta Collaço.

O Instituto Embelleze oferecerá corte de cabelo gratuito, que poderá ser doado para a confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento de câncer.

Atividades

O Outubro Rosa teve início no último dia 1º no Fundo Social de Solidariedade, em uma tarde com diversas atividades e emoção.

A próxima atividade será a Rua de Lazer Rosa, no domingo (27), na Avenida Antônio Rodrigues, na praia do Gonzaguinha, das 9 às 13 horas. A ação contará com diversas atividades esportivas e culturais.

A programação será encerrada na quinta-feira (31), das 9 às 13 horas, na Subprefeitura da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), com orientações e encaminhamento de saúde, aulão de ritmos e apresentações culturais.

O Outubro Rosa é realizado pela Prefeitura de São Vicente e Fundo Social de Solidariedade, com o apoio do Rotary Club de São Vicente, Associação Comercial de São Vicente (Aciesv), Clube Soroptimista Internacional de São Vicente, Lions Club São Vicente,Associação Amigos Voluntários Da Saúde (AVOS) e Instituto Embelleze.