A infância do apresentador, ambientada no Rio de Janeiro, durante a década de 1940, foi filmada na Cidade. Silvio, na época, foi camelô nas ruas do Rio
O set de gravação trouxe à Cidade cerca de 80 pessoas / Divulgação/PMS
O Centro de Santos se transformou, nos últimos dias, em cenário para as filmagens da série cinematográfica O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos. A infância do apresentador, ambientada no Rio de Janeiro, durante a década de 1940, foi filmada na Cidade. Silvio, na época, foi camelô nas ruas do Rio. As gravações têm término previsto para o início da noite desta segunda-feira (19).
O set de gravação trouxe à Cidade cerca de 80 pessoas. Somaram-se a eles mais de 60 santistas – 50 figurantes, 10 seguranças e três assistentes de produção.
"Essa série marca a retomada de filmagens no nosso município", comentou Maria Francisca Romão, coordenadora do Santos Film Commission.
"Já temos outras equipes dispostas a rodar aqui. As produtoras gostam muito de Santos pela conservação dos edifícios históricos, o apoio disponibilizado e a segurança encontrada", completa.
Além de contribuir com a rede hoteleira, a iniciativa também proporcionou impulso na economia local, com o aluguel de carros de época e parceria com dois restaurantes no Centro para alimentação da equipe.
O projeto é do Star+, novo streaming da Disney voltado ao público mais adulto que deve estrear no país em agosto com séries, filmes, documentários e outras programações voltadas ao público adulto. A série sobre Silvio Santos está prevista para ir ao ar em 2022, ainda sem data definida.
Protocolos
Devido aos protocolos de combate à covid 19, cada membro da equipe e visitantes foram testados diariamente antes de entrar nos locais de filmagem, além de estarem hospedados em diferentes quartos de hotel.
Santos
O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos
São Vicente
Pelos próximos 45 dias, sempre às terças, quintas e domingos, das 6h às 9h, e das 22h à 1h, o trecho será novamente