X
Cotidiano

Centro de Santos é cenário para série cinematográfica sobre Silvio Santos

A infância do apresentador, ambientada no Rio de Janeiro, durante a década de 1940, foi filmada na Cidade. Silvio, na época, foi camelô nas ruas do Rio

O set de gravação trouxe à Cidade cerca de 80 pessoas / Divulgação/PMS

O Centro de Santos se transformou, nos últimos dias, em cenário para as filmagens da série cinematográfica O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos. A infância do apresentador, ambientada no Rio de Janeiro, durante a década de 1940, foi filmada na Cidade. Silvio, na época, foi camelô nas ruas do Rio. As gravações têm término previsto para o início da noite desta segunda-feira (19).

O set de gravação trouxe à Cidade cerca de 80 pessoas. Somaram-se a eles mais de 60 santistas – 50 figurantes, 10 seguranças e três assistentes de produção.

"Essa série marca a retomada de filmagens no nosso município", comentou Maria Francisca Romão, coordenadora do Santos Film Commission.

"Já temos outras equipes dispostas a rodar aqui. As produtoras gostam muito de Santos pela conservação dos edifícios históricos, o apoio disponibilizado e a segurança encontrada", completa.

Além de contribuir com a rede hoteleira, a iniciativa também proporcionou impulso na economia local, com o aluguel de carros de época e parceria com dois restaurantes no Centro para alimentação da equipe.

O projeto é do Star+, novo streaming da Disney voltado ao público mais adulto que deve estrear no país em agosto com séries, filmes, documentários e outras programações voltadas ao público adulto. A série sobre Silvio Santos está prevista para ir ao ar em 2022, ainda sem data definida.

Protocolos

Devido aos protocolos de combate à covid 19, cada membro da equipe e visitantes foram testados diariamente antes de entrar nos locais de filmagem, além de estarem hospedados em diferentes quartos de hotel.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

São Vicente

Trecho da Rua Martin Afonso, no Centro de SV, é interditado na noite desta segunda

Pelos próximos 45 dias, sempre às terças, quintas e domingos, das 6h às 9h, e das 22h à 1h, o trecho será novamente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software