X

Cotidiano

Centro de Recuperação e Fisioterapia de Guarujá recebe serviços de manutenção

Equipamento está recebendo intervenções, com o objetivo de adequar os próprios públicos, com foco na prevenção e promoção da saúde do Município

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2020 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O equipamento está recebendo intervenções com o objetivo de adequar os próprios públicos para receber melhor os munícipes / Divulgação/PMG

Para disponibilizar mais conforto aos pacientes, o Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá (CRFG), na Avenida Adhemar de Barros, 210, no Santo Antônio, está realizando uma série de melhorias e reparos de manutenção na unidade.

O equipamento está recebendo intervenções com o objetivo de adequar os próprios públicos para receber melhor os munícipes. Entre os serviços que estão em execução, destacam-se a climatização de setes salas, restauração elétrica, pintura geral, melhorias na iluminação e implantação de uma nova sala de psicologia.

Além disso, o Centro adquiriu o eletromiógrafo, equipamento que permite a avaliação precisa da condição do paciente pelos fisioterapeutas e especialistas, com o objetivo de quantificar a eficácia do tratamento. O Município é pioneiro na aquisição deste aparelho na Região Metropolitana da Baixada Santista e os profissionais da rede estão sendo submetidos a uma nova capacitação para melhor atender os usuários.

"Desde a inauguração do Centro, ainda não havia sido feito nenhuma restauração. A reforma vai beneficiar usuários e funcionários do serviço de reabilitação e fisioterapia, fazendo com que continue atendendo bem, e ainda melhor, a população que necessita desse tipo de acompanhamento em Guarujá" ressalta umas das coordenadoras do Serviço de Reabilitação e Fisioterapia de Guarujá, Renata de Oliveira Castro Ribeiro.

O atendimento presencial ao público se manteve durante a pandemia, seguindo um novo protocolo, publicado no Diário Oficial, no dia 28 de julho, para evitar riscos de disseminação da covid-19. Dentre as mudanças estão os atendimentos, que só podem ser feitos individualmente a cada 30 minutos, e a suspensão de grupos.

O equipamento aplicou, também, o telemonitoramento para pacientes com comorbidades, que já estavam em atendimento e apresentavam bom prognóstico, incluindo, ainda, o Programa Estadual de Combate ao Tabagismo.

Estrutura

A Cidade conta, também, com atendimento ambulatorial em mais uma unidade, no Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá (CRFG) e no Centro de Recuperação e Fisioterapia Vicente de Carvalho (CRFVC), na Av. São João, N°155, no Pae Cará. Além dos ambulatórios, o serviço oferece acompanhamento fisioterapêutico no Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (SIAD) e nas UPAS de Vicente de Carvalho e Enseada. Todos os meses, a unidade realiza cerca de cerca de três mil atendimentos. Em decorrência da pandemia, esse número diminuiu para cerca de dois mil atendimentos mensais.

Já o CRFG conta, ainda, com serviços de fisioterapia respiratória em pacientes pós covid-19, todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã. A atividade é voltada para toda população do Município que está recuperada, tendo como objetivo melhorar o condicionamento cardiorrespiratório do paciente que foi acometido pela doença.

Serviço

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá, por meio do telefone (13) 3383-1508; e Centro de Recuperação e Fisioterapia Vicente de Carvalho, pelo (13) 3342-4829.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter