X

Cotidiano

Centro de Especialidades Odontológicas de PG realiza 800 atendimentos por mês

Equipamento atende casos odontológicos de maior complexidade

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2019 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CEO faz parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER) / Divulgação/PMPG

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Praia Grande está operando a todo vapor. São, aproximadamente, 800 atendimentos realizados por mês nas especialidades em endodontia (canal), periodontia (gengiva), cirurgia oral, estomatologia, além de atendimentos de portadores de necessidades especiais e bebês.

De acordo com o diretor do CEO, Fernando Fonseca, a equipe composta de 10 dentistas, 4 auxiliares e 1 um auxiliar de limpeza presta um serviço de primeira qualidade aos munícipes. “O CEO se tornou um grande centro de referência nos tratamentos odontológicos, inclusive é um dos polos do Programa da Residência Multiprofissional, com dois dentistas residentes. Os tratamentos realizados aqui são de total excelência”.

Fonseca explica que apenas casos de maior complexidade são encaminhados para a unidade. “O CEO recebe os pacientes encaminhados pelos dentistas das Usafas, as Unidades de Saúde da Família, quando os casos necessitam ser tratados dentro das especialidades. Então, o paciente deve primeiramente buscar a sua unidade de saúde e, se houver necessidade, o dentista o encaminhará”.

Destaque

O CEO faz parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que fica Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 8.813, Bairro Mirim. O equipamento conta com cinco consultórios odontológicos, sendo um para periodontia (tratamento de gengiva), um para endodontia (tratamento de canal) e um para cirurgia oral.

O quarto consultório abriga os casos de estomatologia (doenças relacionadas à boca). Já o quinto consultório, que fica integrado ao CER, foi especialmente desenvolvido para atender pacientes portadores de deficiência e conta também com uma sala de repouso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter