Centro de Especialidades Odontológicas de PG realiza 800 atendimentos por mês

Equipamento atende casos odontológicos de maior complexidade

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2019Por Da Reportagem00h30
O CEO faz parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER)O CEO faz parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER)Foto: Divulgação/PMPG

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Praia Grande está operando a todo vapor. São, aproximadamente, 800 atendimentos realizados por mês nas especialidades em endodontia (canal), periodontia (gengiva), cirurgia oral, estomatologia, além de atendimentos de portadores de necessidades especiais e bebês.

De acordo com o diretor do CEO, Fernando Fonseca, a equipe composta de 10 dentistas, 4 auxiliares e 1 um auxiliar de limpeza presta um serviço de primeira qualidade aos munícipes. “O CEO se tornou um grande centro de referência nos tratamentos odontológicos, inclusive é um dos polos do Programa da Residência Multiprofissional, com dois dentistas residentes. Os tratamentos realizados aqui são de total excelência”.

Fonseca explica que apenas casos de maior complexidade são encaminhados para a unidade. “O CEO recebe os pacientes encaminhados pelos dentistas das Usafas, as Unidades de Saúde da Família, quando os casos necessitam ser tratados dentro das especialidades. Então, o paciente deve primeiramente buscar a sua unidade de saúde e, se houver necessidade, o dentista o encaminhará”.

Destaque

O CEO faz parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que fica Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 8.813, Bairro Mirim. O equipamento conta com cinco consultórios odontológicos, sendo um para periodontia (tratamento de gengiva), um para endodontia (tratamento de canal) e um para cirurgia oral.

O quarto consultório abriga os casos de estomatologia (doenças relacionadas à boca). Já o quinto consultório, que fica integrado ao CER, foi especialmente desenvolvido para atender pacientes portadores de deficiência e conta também com uma sala de repouso.