Centro de Convivência do Morro José Menino terá cursos de capacitação

A expectativa é de que mais modalidades sejam disponibilizadas ainda neste semestre

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2021Por Da Reportagem11h30
A oficina de grafitagem deve iniciar em um mêsA oficina de grafitagem deve iniciar em um mêsFoto: Prefeitura de Santos/Divulgação

O Centro de Convivência do Morro José Menino deve receber em cerca de um mês seu primeiro curso de capacitação: grafitagem. A expectativa é de que mais modalidades sejam disponibilizadas ainda neste semestre.

O anúncio foi feito durante visita do prefeito Rogério Santos, que todas as segundas-feiras comparece à Subprefeitura dos Morros para avaliar obras e colher demandas da população. O chefe do Executivo acredita que a iniciativa vai trazer muitos benefícios aos moradores do bairro. “Desigualdade social é a falta de oportunidades. E uma das políticas para reverter esse cenário, do desemprego, é a capacitação profissional”.

A oficina de grafitagem deve iniciar em um mês. “Já temos o material necessário. Só faltam alguns ajustes”, afirma a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino. 

“Através de parcerias com Sebrae e Centro Paula Souza, abriremos novos. Todos os detalhes serão divulgados através dos canais oficiais (da Prefeitura)”, ressaltou Selley. 

VISITA 

Profissionais do Gabinete do Prefeito, Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), Subprefeitura dos Morros e da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), além de vereadores, caminharam pelo Morro José Menino e se reuniram com lideranças locais. 

Wilson Andrade da Silva, 38 anos, mora no bairro desde que nasceu e achou importante a visita. “Só de ver a equipe aqui andando no morro e ouvindo a população já nos traz uma esperança”.