Centro de capacitação passa por reforma

O Centro de Capacitação Darcy Ribeiro (rua São Paulo, 40, Vila Mathias), da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) está passando por reforma geral.

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201412h19

O Centro de Capacitação Darcy Ribeiro (rua São Paulo, 40, Vila Mathias), da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) está passando por reforma geral. Os trabalhos integram o programa Escola Nota 10, da prefeitura, e preveem a troca do telhado e pisos, revisão das paredes, esquadrias, estruturas hidráulica e elétrica, instalação da rede lógica (cabeamento de informática) e pintura geral.
Já foram colocados os pisos cerâmicos nos 1º e 2º andares do prédio principal e estão em andamento alguns arremates. Outra frente se concentra na retirada do telhado do prédio anexo e soldagem da tesoura de sustentação, para abrigar as telhas térmicas em substituição às de cerâmica.

O investimento é de R$ 1,1 milhão em recursos municipais. Após a reforma, o local será mobiliado e equipado para abrigar o Centro de Tecnologia Educacional, que reúne a UAB (Universidade Aberta do Brasil), o Núcleo de Educação a Distância, o Núcleo Tecnológico Municipal e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) Digital – em funcionamento no Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) Colégio Santista. Também está prevista a instalação de um pólo de inclusão digital.

Uma das frentes se concentra na retirada do telhado do prédio anexo e soldagem da tesoura de sustentação

A estimativa é que a unidade volte a funcionar no 2° semestre, beneficiando professores e equipes técnicas da Seduc, servidores de outras pastas e comunidade.
 

Foto: Francisco Arrais