X

Cotidiano

Centenas de pessoas fazem festa em barcos de luxo em Guarujá

O evento foi divulgado pelas redes sociais e, segundo a Prefeitura de Guarujá, atraiu aproximadamente 350 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 17/09/2020 às 20:14

Atualizado em 17/09/2020 às 20:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Está proibida a aglomeração de pessoas e também a locação de embarcações e motos náuticas em Guarujá / Reprodução

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, uma festa, que começou no mar por volta das 15h, no Canto do Tortuga, em Guarujá, foi descoberta nesta quinta-feira (17). Centenas de pessoas participam do evento que é realizado em lanchas, iates, motos-aquáticas e escunas.

O evento foi divulgado pelas redes sociais e, segundo a Prefeitura de Guarujá, atraiu aproximadamente 350 pessoas. Equipes da Força-tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais de postura e comércio foram acionados para impedir a festa. A operação contou, também, com o apoio da Polícia Militar.

Vale lembrar que está proibida a aglomeração de pessoas e também a locação de embarcações e motos náuticas em Guarujá.

Procurada, a Capitania dos Portos de São Paulo informa que também tomou conhecimento, nesta tarde, da presença de quantidade considerável de embarcações no Canto do Tortuga e que duas equipes de Inspeção Naval da Capitania foram direcionadas ao local a fim de verificar o cumprimento da Lei n 9.537, de 11 de dezembro de 1997, que versa sobre a Segurança do Trafego Aquaviário e das Normas da Autoridade Marítima.

A ação de fiscalização permanece em andamento zelando pela Salvaguarda da Vida Humana no mar, assim como a prevenção da poluição hídrica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter