X

Cotidiano

Cemitério de Praia Grande terá eventos religiosos no Dia de Finados

O cemitério está passando por melhorias dentro dos preparativos para o Dia de Finados

Da Reportagem

Publicado em 21/10/2019 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o feriado, o cemitério costuma receber cerca de 15 mil visitantes / Divulgação/PMPG

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está sendo preparado para receber visitantes durante o Dia de Finados, celebrado anualmente no dia 2 de novembro. E, assim como nos anos anteriores, serão realizadas manifestações religiosas em tendas instaladas no local, que contarão com missas católicas, além de cultos evangélicos e de matrizes africanas. As celebrações terão início às 8 horas. Durante o feriado, o cemitério costuma receber cerca de 15 mil visitantes.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21), que contou com a presença de representantes da Administração Municipal e de entidades religiosas, ficou definido o seguinte cronograma de celebrações:

8 horas
Missa Católica, da Matriz Santo Antônio;

10 horas
Culto Evangélico;

12 horas
Missa Católica, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida;

14 horas
Fenorixá Matrizes Africanas;

16 horas
Missa Católica, da Matriz Nossa Senhora das Graças;

17 horas
Culto Evangélico.

Melhorias

O cemitério está passando por melhorias dentro dos preparativos para o Dia de Finados. O local está recebendo, pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem, com plantios e podas.

Além disso, a Secretaria de Trânsito está revitalizando toda a sinalização viária do entorno do local, que está recebendo novas pinturas de faixas de pedestres, vagas de estacionamento e melhorias em placas de trânsito. A previsão é que os trabalhos sejam terminados no final de outubro.

De acordo com o diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, por mais que o local passe sempre por melhorias, nesse período os trabalhos de manutenção são intensificados. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter