Cemitério de Praia Grande passa por melhorias para o Dia de Finados

Local está recebendo manutenções no paisagismo, pintura, roçagem de mato e poda

Comentar
Compartilhar
14 OUT 2019Por Da Reportagem22h00
A previsão é que as melhorias sejam terminadas no final de outubroFoto: Divulgação/PMPG

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está passando por melhorias dentro dos preparativos para o Dia de Finados (realizado no dia 2 de novembro). O local está recebendo, pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), trabalhos como poda de árvores, roçagem de mato, novo paisagismo, além de manutenções e reparos em geral. A previsão é que as melhorias sejam terminadas no final de outubro. Durante o feriado de Finados, o cemitério costuma receber cerca de 15 mil visitantes.

O local está recebendo pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem, com plantios e podas.

De acordo com o diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, por mais que o local passe sempre por melhorias, nesse período os trabalhos de manutenção são intensificados. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul.