Ceacon realiza mais de 12 mil atendimentos em dois meses

Inaugurado em junho de 2012, a Central de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon realizou 12.101 atendimentos em dois meses – dezembro e janeiro.

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01 FEV 201317h31

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, foram 6.409 atendimentos em dezembro, 40% sobre dívida ativa, IPTU (30%), cadastro comercial (20%) e protocolo de processo (10%). Em janeiro, foram 5.692 atendimentos. A diferença na porcentagem foi em relação a dívida ativa e cadastro comercial – 35% e 25%, respectivamente.

Na Ceacon funciona o gabinete do secretário da Sedep, Adilson de Jesus. O espaço também abriga as diretorias de Desenvolvimento Portuário, Industrial e Logístico; Pesca, Aquicultura e Atividades Náuticas; e Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços. No espaço também são realizadas as atividades do Setor de Cadastro Comercial (Sedep Comércio 1) e Setor de IPTU (Sefin-Trib). Além da Sedep, a Central reúne serviços das Secretarias de Finanças, Administração e Jurídico.

O local está apto a receber o contribuinte, ambulante, empresários, comerciantes a população em geral. De acordo com a diretoria de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços, a Ceacon foi criada com objetivo de dar maior agilidade, concentrar os serviços em um único local acabou com a morosidade, burocracia e possibilitou atender os munícipes com mais qualidade.

A Ceacon fica na Avenida Leomil, 630 – Centro, e atende das 10 às 16 horas (Foto: Pedro Rezende/ Divulgação PMG)