X

Cotidiano

CDHU participa da Semana Conciliação em Itanhaém

Técnicos da Companhia estarão no Cejusc para realizar acordos com mutuários inadimplentes.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2012 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está participando da "Semana Nacional de Conciliação 2012",   que acontece em Itanhaém, no dia 14 de novembro, das 9h30 às 17h. No dia, uma equipe da CDHU estará negociando débitos de mutuários inadimplentes, durante o evento que acontece na Avenida Harry Forsell, nº 1.505, Jardim Sabaúna.

Serão oferecidas condições especiais para entrar em acordo.  O parcelamento da dívida poderá ser feito sem o pagamento obrigatório de 10% do total do débito, o cálculo da renegociação será feitos em incidência de juros contratuais e os juros do débito em atraso serão desconsiderados. A expectativa é que todos os 146 mutuários convocados compareçam para regularizar a situação.
 
A "Semana Nacional de Conciliação 2012" acontece em todo o país, entre os dias 7 e 14 de novembro, por iniciativa do CNJ, e envolve a Justiça Federal, Trabalhista e Estadual.  Operando desde 2006, o movimento pela conciliação tem como objetivo tornar a justiça mais rápida e efetiva, com incentivo à cultura do diálogo. Os tribunais, em parceria com o CNJ, atuam na valorização da conciliação e o evento é um marco anual desse esforço.
 
As partes envolvidas em conflitos têm o poder de decidir pela solução dos processos, por meio de intermediação autorizada e reconhecida pelo Estado.  Entre os benefícios da prática está a redução do número de conflitos litigiosos e do tempo para a análise dos processos, sendo que os cidadãos têm com mais rapidez a resposta definitiva ao caso que está em andamento na Justiça.  Durante a "Semana de Conciliação de 2011" foram realizadas mais de 434 mil audiências.
 
Podem participar das sessões apenas os mutuários em situação pré-processual.  As famílias já acionadas judicialmente devem procurar diretamente os escritórios de advocacia contratados pela CDHU para fazer o acordo.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter